domingo, 13 de novembro de 2016

Hora de Fecho: "Falei de sexo como se estivesse a fazer um bolo"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Primeiro quis ser pintora e pianista. Depois atriz. A sexologia veio por acaso mas deu-lhe fama nacional. Nesta entrevista de vida, Marta Crawford recorda como era dizer "felácio" em direto e na TV.
Um sismo de magnitude 7,8 na escala de Richter abalou a ilha sul da Nova Zelândia. A Proteção Civil neo-zelandesa confirmou a formação de um tsunami na costa nordeste. Esperam-se ondas até 5 metros.
Em novembro de 2014 a mudança de padres fez-se com cenas de violência, acusações de mentiras, ameaças, corrupção e até queixas de abusos sexuais. Em vez de unir, a religião continua a dividir Canelas.
É uma questão de tempo até que a Humanidade se estabeleça no Planeta Vermelho: nós vamos, resta apenas saber quando. A dúvida já não é se conseguimos ir a Marte. É se devemos ir. Perguntámos à ESA.
O mote era o lançamento do livro "Arco-Iris do Instante", mas o poeta sírio Adonis foi ao CCB e, numa sessão onde só se falou em francês, criticou a destruição provocada pelas religiões monoteístas.
Fittipaldi (1973), Pace (1975), Piquet (1986), Senna (1991) e Hamilton (2008): eis os vencedores das cinco provas brasileiras mais entusiasmantes de sempre. Este domingo, às 16h00, mais um capítulo
Sting evocou na noite daas vítimas do ataque à sala de concertos Bataclan, em Paris, com um minuto de silêncio. Dois membros do grupo Eagles of Death Metal não foram autorizados a entrar no concerto.
Influenciam milhares de pessoas em decisões de consumo, validam marcas e estão na fila da frente dos desfiles de moda. Os "influencers" foram tema ocasional na Web Summit, mas estão por toda a "web".
No dia 25 é editado "Diário de um Preso Político", de Luaty Beirão. Antes, o Observador publica o relato da mulher, Mónica Almeida, que recorda a detenção do ativista e o início da greve de fome.
Helena Carneiro escreve sobre as aulas que o escritor argentino deu em 1980 na universidade de Berkeley (EUA): "O modo como Cortázar explica literatura aproxima-o de alguns dos melhores professores".
Fundada no tempo dos reis, a Real Companhia Velha celebra 260 anos de vida com um vinho do Porto do século XIX. Viagem à história de uma empresa tão antiga como a própria Região Demarcada do Douro. 
Opinião

Vítor Bento
Num tempo dominado pelas emoções, acirradas por activistas desenfreados e de desvio totalitário, é reconfortante ouvir a consciência da mais antiga democracia funcional contrapor-se à deriva populista

Lucy Pepper
Os sonhos do governo sobre os enormes benefícios que vamos tirar da Web Summit nunca passarão de sonhos. Para Lisboa, a Web Summit nunca significará nada a não ser mais turismo em Novembro. 

João Marques de Almeida
Ninguém pode prever o que vai acontecer com a presidência de Trump. A minha confiança nos EUA é superior à minha preocupação com as ideias de Trump. Por isso tenho esperança que se possa evitar o pior

Jose Bento da Silva
Esta estupidez que nos caracteriza como humanos, torna-se evidente no nosso quotidiano e leva-nos a acreditar nas coisas mais irracionais, bem como a agir de forma sistematicamente estúpida.

Ruth Manus
Apaixone-se por alguém que entenda seu choro ao invés de julgá-lo. Que respeite seu tempo e que simplesmente esteja ali. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário