sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Estado Islâmico diz que homem abatido em Milão foi o autor de atentado em Berlim

Berlim/Atentado Estado Islâmico diz que homem abatido em Milão foi o autor de atentado em Berlim
O grupo extremista Estado Islâmico (EI) anunciou que o homem abatido hoje pela polícia italiana em Milão foi o autor do ataque mortífero a um mercado de Natal em Berlim na segunda-feira.
“O atacante de Berlim realizou um novo ataque contra uma patrulha da polícia italiana em Milão e foi morto num tiroteio”, refere o grupo ‘jihadista’ num comunicado divulgado pela sua agência de propaganda Amaq.
O Estado Islâmico referia-se ao tunisino Anis Amri morto a tiro em Milão depois de disparar contra dois agentes policiais, que tinham mandado parar o seu carro para verificação dos documentos, cerca das 03:00 (02:00 em Lisboa).
O tunisino terá conduzido o camião que na segunda-feira abalroou um mercado de Natal em Berlim, matando 12 pessoas e ferindo 48.
Em conferência de imprensa, em Roma, o ministro do Interior italiano anunciou que o homem morto a tiro pela polícia, em Milão, é "sem sombra de dúvida" o atacante do mercado de Natal em Berlim.
O governo alemão, por seu turno, manifestou alívio pela morte do presumível autor do ataque contra o mercado de Natal, no centro de Berlim.
"Multiplicam-se as provas de que se tratava verdadeiramente" de Anis Amri, abatido a tiro pela polícia italiana em Milão, disse o porta-voz do Ministério do Interior alemão, Tobias Platte.
"Se efetivamente for confirmado, o Ministério do Interior fica aliviado por esta pessoa já não representar um perigo", acrescentou.
Lusa
Imagem: Impala

Nenhum comentário:

Postar um comentário