segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

CRIANÇAS DOS AGRUPAMENTOS MARQUÊS DE MARIALVA E LIMA DE FARIA DESENVOLVEM ATIVIDADES ALUSIVAS À ESTAÇÃO DO INVERNO

Decorrente da parceria celebrada pela Direcção Geral da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, com a Direcção de Serviços da Região Centro da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e que possibilitou a concretização das Atividades de Enriquecimento Curricular nos Agrupamentos Marquês de Marialva e Lima de Faria, neste ano lectivo no âmbito do acordo formalizado com os referidos Agrupamentos, o grupo de docentes que lecionam as diversas disciplinas tem vindo a desenvolver um conjunto bastante significativo de actividades, mais concretamente na área de Atividades Lúdico-Expressivas, nas EB1 daqueles Agrupamentos de Escolas, realizando ao longo do mês de Janeiro, atividades alusivas à estação do ano Inverno.
Para tal, foram ensinadas canções sobre o tema e elaborados alguns trabalhos manuais recorrendo a várias técnicas de expressão plástica, privilegiando sempre o uso de materiais reciclados: bonecos de neve com meias e caixas de ovos, mandalas de Inverno, painéis de Inverno, pinguim com garrafas, entre outros.
Também na área de Expressão Corporal e Artística deu-se continuidade à abordagem da modalidade de Golf, com os alunos do 3.ºe 4.º anos, no Projeto “Drive Challenge”. Este projecto encontra-se inserido no Projeto Drive da Federação Portuguesa de Golfe e é um circuito desportivo dirigido aos alunos das escolas do 1º ciclo.
O Projeto Drive tem como objetivo promover a prática do golfe, principalmente para os mais jovens, mas ao mesmo tempo cativar os respetivos pais e familiares, para a prática da modalidade. Os respectivos apuramentos escolares já estão a ser realizados, para que no próximo dia 13 de maio, se realizar a fase Municipal, onde serão apurados os alunos que irão representar o Município de Cantanhede na fase Regional.
Mais uma vez, o empenho e dedicação de todos os envolvidos foram notórios, contribuindo assim para o enriquecimento dos alunos, de uma forma global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário