segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha inicia ciclo de ações sobre Educação

“Parentalidade Consciente – como educar uma criança verdadeiramente feliz” é o tema que abre o novo ciclo de ações “Encontros com (a) EDUCAÇÃO”. A primeira atividade tem lugar no dia 16 de fevereiro, pelas 18h00, na Biblioteca Municipal. A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória.

 O ciclo “Encontros com (a) EDUCAÇÃO” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Albergaria-aVelha e pretende trazer à discussão temas recorrentes e novas abordagens na área da educação, envolvendo os diferentes agentes educativos: professores, educadores, pais e alunos. Cada ação será direcionada para um público específico, podendo incluir temáticas que vão desde a promoção da inclusão à prevenção da desmotivação em contexto escolar. Para Catarina Mendes, Vereadora da Educação, as ações serão desenvolvidas de acordo com uma lógica preventiva, mas também, interventiva, agindo nos problemas identificados na comunidade educativa do Concelho.

 Na primeira sessão, as dinamizadoras Inês Ferreira e Catarina Parente vão explicar os fundamentos da Parentalidade Consciente e orientar os participantes na procura do equilíbrio nas relações familiares, evitando o stress, a ansiedade ou o conflito. A forma como olhamos para as crianças, a satisfação das suas necessidades e as dos pais são alguns temas que as especialistas irão explorar, num ambiente informal que convida à troca de experiências entre quem lida diariamente com crianças.

 As inscrições para a conferência “Parentalidade Consciente – como educar uma criança verdadeiramente feliz” podem ser efetuadas através do endereço de correio eletrónico biblioteca@cm-albergaria.pt e são limitadas à lotação da sala.

Inês Ferreira e Catarina Parente são facilitadoras de Parentalidade Consciente certificadas pela European Association of Peak Performance Trainers/ LIFE Training, exercendo também atividade nas áreas de Programação Neurolinguística e Coaching. Desenvolvem oficinas nas áreas de Educação e Parentalidade Consciente, bem como sessões de acompanhamento/coaching individual, parental e familiar. 

______________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário