segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

31º Aniversário da Rádio Universidade de Coimbra

Celebrações inseridas no programa da 19ª Semana Cultural da UC
Resultado de imagem para Rádio Universidade de Coimbra
No próximo dia 1 de março, a Rádio Universidade de Coimbra celebra mais um aniversário. Trinta e um anos após a sua fundação, a RUC continua a apostar numa forte ligação à cidade, com a realização de um conjunto de iniciativas de interesse público, de estimulação à cultura na cidade e de uma crescente aproximação à Universidade de Coimbra. 2017 não é exceção. Como tal, e como tem vindo a ser hábito, o Teatro Académico de Gil Vicente é novamente palco do concerto de aniversário RUC, a cargo do pianista Lubomyr Melnyk. Trata-se de um artista dotado de uma técnica própria e única, capaz de levar toda a plateia numa viagem pelos sentidos. O concerto realiza-se no dia 10 de março, pelas 21h30, com abertura do guitarrista conimbricense Marcelo dos Reis.
Além do concerto do dia 10 de março, Lubomyr Melnyk vai ainda realizar um conjunto de masterclasses abertas aos alunos e professores de piano de todo o país. As sessões vão acontecer no Conservatório de Música de Coimbra nos dias 8, 9 e 10 de março. As inscrições para a masterclasses vão ser abertas brevemente.
Ainda inserido nas comemorações dos 31 anos da Rádio Universidade de Coimbra e na 19ª Semana Cultural da UC, o projeto “Memórias” pretende trazer a público as mais cativantes histórias da Universidade de Coimbra. Através de uma série de cinco grandes entrevistas, propomos fazer o levantamento do vasto espólio imaterial da centenária instituição. Entre 23 de março e 20 de abril, todas as quintas-feiras pelas 21h, o programa Minerva abre caminho para a conversa com algumas das mais proeminentes personalidades da Universidade de Coimbra. A calendarização das entrevistas, assim como os entrevistados, pode ser conslutada abaixo.
23/03 – Rui de Alarcão
30/03 – José Gomes Canotilho
6/04 – Ofélia Paiva Monteiro
13/04 – Jorge Paiva
20/04 – Alexandre Linhares Furtado
As entrevistas vão ser transmitidas na antena da RUC. No dia seguinte à emissão, estará disponível uma versão vídeo da respetiva conversa, realizada em parceria com a Televisão Web da Universidade de Coimbra – UCV.
Rádio Universidade de Coimbra – 19ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra
___________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário