segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Produtor português André Allen Anjos vence Grammy de Melhor Gravação Remisturada

Academia Nacional de Artes de Gravação e Ciência dos EUA atribuiu prémios em 84 categorias.Resultado de imagem para Produtor português André Allen Anjos vence Grammy de Melhor Gravação Remisturada
O produtor André Allen Anjos venceu um Grammy de Best Remixed Recording (Melhor Gravação Remisturada), tornando-se assim no primeiro português a ser distinguindo com um destes prémios de música, foi anunciado no domingo.
Os vencedores de algumas das 84 categorias dos prémios atribuídos pela Academia Nacional de Artes de Gravação e Ciência dos Estados Unidos foram divulgados no 'site' oficial dos Grammy.
André Allen Anjos, que em 2005 trocou o Porto pelos Estados Unidos, é um dos vencedores da 59.ª edição dos Grammy, cuja cerimónia decorre em Los Angeles (com início no domingo e continuação já na madrugada de hoje, no horário português), na categoria de Best Remixed Recording com uma 'remix' (remistura) do tema "Tearing me up", de Bob Moses.
"Há dez anos iniciei este projeto no quarto do dormitório [da universidade] e nunca pensei que estaria aqui. Isto é de loucos", afirmou, ao receber o prémio.
O produtor português é um dos fundadores do coletivo RAC (Remix Artist Collective) e esta foi a sua segunda nomeação nos Grammy.
A primeira tinha sido em 2015, na mesma categoria, com uma remistura do tema "Say My Name", uma colaboração da dupla de eletrónica norte-americana Odesza com a inglesa Zyra.
Numa entrevista ao 'site' P3, publicada em 2012, André contou que durante dois anos "tentou vingar na indústria musical em Portugal, mas as suas tentativas nunca deram resultados, pelo menos a curto prazo, por isso não hesitou quando teve a oportunidade de continuar os seus estudos no estrangeiro".
Na altura, recordou que a primeira remistura dos RAC foi do tema "Sleeping Lessons", dos The Shins. Entretanto, no currículo dos RAC estão remisturas de músicas de, entre outros, Yeah Yeah Yeahs, Kings of Leon, Lana del Rey, Two Door Cinema Club, Radiohead e Lady Gaga.
Em 2014, o fadista Carlos do Carmo foi distinguido com um Grammy Latino de Carreira, atribuído pela Academia Latina de Artes de Gravação e Ciência.
Lusa
Foto: EPA/MIKE NELSON
__________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário