segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

CANDIDATURAS ABERTAS “EMPRENDE JÁ”

logo
Encontram-se a decorrer, até dia 6 de março de 2017, as candidaturas à medida Empreende JÁ, no âmbito do programa Garantia Jovem, promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P na área do empreendedorismo.

O programa Empreende JÁ destina-se a jovens NEET dos 18 aos 29 anos, que se definem como aqueles que não trabalham, não estudam e não se encontram em formação. O programa tem como objetivo apoiar a empregabilidade destes jovens através da constituição de empresas e criação de postos de trabalho.

O Programa compreende a existência de duas ações:

Ação 1 — Apoio ao desenvolvimento de projetos com vista à criação de empresas e de entidades da economia social, com base em ideias próprias ou disponibilizadas através da Rede de Fomento de Negócios;

Ação 2 — Apoio à sustentabilidade de entidades e de postos de trabalho criados ao abrigo do Programa, resultante de projetos desenvolvidos na ação 1.

Na ação 1, os jovens empreendedores beneficiam de:
- Bolsa, durante 180 dias, no valor de 1,65 vezes o Indexante de Apoios Sociais;
- Seguro de acidentes pessoais;
- Formação com a duração máxima de 250 horas;
-Tutoria, até um máximo de 30 horas.

Na ação 2 os jovens empreendedores, beneficiam dez mil euros, por projeto, destinado ao arranque de empresas ou de entidades da economia social e à criação dos respetivos postos de trabalho.
Este apoio visa, exclusivamente, os projetos desenvolvidos e selecionados ao abrigo da ação 1.

Os/as jovens interessados/as têm que desenvolver uma ideia/um projeto para criarem o seu posto de trabalho e efetuarem a registo/candidatura em: eja.juventude.gov.pt

_____________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário