Na terça-feira, dia 14 de março, realizou-se no Barrinha da Praia de Mira a 2ª Prova de Apuramento Regional do Circuito Regional de Náuticas do Desporto Escolar. Nessa prova participaram cerca de 200 alunos de Desporto Escolar nas modalidades de Remo, Vela e Canoagem numa organização do Agrupamento de Escolas de Mira (Centro de Formação Desportiva de Remo e Náuticos do Agrupamento), com o apoio da Câmara Municipal de Mira e do Clube Náutico da Praia de Mira.
Na sessão de abertura, no Museu Etnográfico da Praia de Mira, onde intervieram a Direção da Escola (Lurdes Mesquita), a Câmara Municipal de Mira (Nelson Maltez), Desporto Escolar (João Pessoa), Junta de Freguesia da Praia de Mira (Francisco Reigota) foi realçada a beleza local da região, o dinamismo das entidades e as potencialidades desportivas existentes.
Foi um evento muito participado com alunos oriundos de várias Escolas: Escola Básica e Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima (Esgueira), Escola Secundária de Gafanha da Nazaré, Escola Secundária Afonso de Albuquerque (Guarda), Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho (Figueira da Foz), Escola Secundária José Estevão (Aveiro), Instituto Duarte Lemos, Escola Básica e Secundária de Montemor-o-Velho, Escola Secundária de Vagos, Escola Secundária Dr. João Lopes de Morais (Mortágua), Escola Básica Rio Novo do Príncipe (Cacia), Escola Secundária Júlio Dinis (Ovar), e os alunos da entidade organizadora, Agrupamento de Escolas de Mira.
As boas condições de navegabilidade, apesar de algum vento que se fez sentir, proporcionaram a observação de três modalidades náuticas - remo, vela e canoagem, em prática simultânea, na Barrinha da Praia de Mira.
Um bom exemplo da junção de sinergias em prol do desporto e dos nossos alunos.