sábado, 4 de março de 2017

Alargadas a Aveiro buscas por adolescente desaparecida em Ponte de Lima

Rapariga de 13 anos foi vista pela última vez a apanhar o autocarro para ir para a escola
As buscas para encontrar a adolescente de 13 anos desaparecida desde sexta-feira, de Ponte de Lima, foram alargadas ao distrito de Aveiro, tendo sido alertada ainda a Polícia Judiciária de Braga, disse hoje à Lusa fonte da GNR.
De acordo com fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, o distrito de Aveiro foi identificado através do pedido de localização celular efetuado por aquela força policial.
"Através do telemóvel da menor, o pedido de localização celular identificou o distrito de Aveiro. Já informamos o Comando Territorial de Aveiro para tentar encontrar a menor na sua zona de ação", sublinhou a fonte.
A mesma fonte revelou que "existem relatos", ainda por confirmar, de que a menor terá apanhado um autocarro com destino a Braga, tendo sido alertada a Polícia Judiciária para colaborar nas operações de busca.
A adolescente de 13 anos, residente na freguesia de Beiral do Lima, "apanhou o autocarro dos transportes escolares, na sexta-feira de manhã, para ir para as aulas, mas não se apresentou na escola".
O alerta às autoridades foi dado, cerca das 20:00, pelos pais da menor", que "não encontram explicação para o sucedido".
O Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que os militares envolvidos na operação "continuam a recolher informações junto de familiares e amigos da menor" que, "ao que tudo indica, terá tomado esta decisão de livre e espontânea vontade".
Os dados da adolescente "já constam da base de dados das pessoas dadas como desaparecidas".
Fonte: Lusa
Foto: Imagem de arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário