sábado, 4 de março de 2017

ASAE apreende dentes de marfim à venda na internet

A venda ilegal de dentes de marfim é uma contradordenação ambiental muito grave, cuja coima varia entre os 10 mil e os 100 mil euros.

ARQUIVO/GLOBAL IMAGENS
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) identificou quatro indivíduos por venda ilegal de dentes de elefante em marfim.
Através de um comunicado enviado às redações, a ASAE faz saber que, no âmbito do combate ao tráfico de espécies protegidas - CITES - foram apreendidos dois dentes de marfim, um com 36,5 centímetros e peso aproximado de 1,5 kg e outro com 91 centímetros. As peças estavam à venda na internet.
A ação foi desencadeada pela Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal que, na sequência de diligências, identificou quatro indivíduos que pretendiam transacionar os objetos sem o competente certificado CITES obrigatório, constituindo esta prática uma contraordenação ambiental muito grave.
Trata-se de uma contraordenação, indica ainda a ASAE, cujo montante da coima varia entre os 10 mil a 100 mil euros, tendo sido instaurados os respetivos processos aos indivíduos em causa.
Fonte: Notícias ao minuto
Foto: © iStock

Nenhum comentário:

Postar um comentário