quinta-feira, 2 de março de 2017

Mais do que um livro, um estilo de vida O plano que resulta


Alexandre Fernandes e João Lapa propõem um duplo desafio no novo livro do Clube do Livro SIC: perder peso e manter-se em forma durante toda a vida. Em Estilo de Vida – A Dieta Que Resulta, o conhecido nutricionista e o preparador físico unem esforços na apresentação de uma dieta aliada a um plano de treino personalizáveis, que podem ser adaptados às necessidades e objectivos de cada leitor. No caso da dieta, o leitor pode escolher os esquemas alimentares a seguir de acordo com o sexo, o peso que tem e o que quer perder e se quer perdê-lo de uma forma mais rápida ou mais gradual; no caso do exercício, o leitor pode escolher a combinação de exercícios e aumentar a duração quando atingir uma melhor condição física.
E falemos agora dos dois autores. Licenciado em Nutrição e Engenharia Alimentar e em Ciências da Nutrição, Alexandre Fernandes é autor de vários livros e acumula experiência em áreas como astrologia, reiki, hipnose clínica e leitura de aura, entre outras. Neste livro, desenvolve um plano para perder massa gorda, melhorar a saúde e auto-estima e, mais importante, manter os resultados.
Com base numa dieta sem glúten, sem lactose e sem organismos geneticamente modificados (OGM), o autor fornece dados para uma alimentação mais ecológica, com ingredientes fáceis de encontrar em qualquer superfície comercial.
Ah, mas este livro não o desafia a passar fome. Prepare-se para ter à mão conselhos que se podem rapidamente pôr em prática: 30 receitas simples e saborosas, que seguem a filosofia dos autores e que constituem uma parte importante deste Estilo de Vida – A Dieta Que Resulta.
Mais do que uma dieta, este livro é a base para um estilo de vida que permite aliar alimentação saudável a uma prática de exercício físico, com um plano de treino simples e de alta eficácia, com a ajuda do preparador físico João Lapa, que actualmente trabalha com equipas profissionais de futebol. Com mudanças fáceis de fazer, sem cortes radicais e que o leitor conseguirá manter ao longo de toda a vida, João Lapa define um treino de força de alta intensidade, para ser realizado em movimentos lentos, que é a solução para quem está farto de exercícios desgastantes, que não consegue realizar durante muito tempo e que põem em causa o seu bem-estar.
Estilo de Vida – A Dieta Que Resulta é o livro para quem está farto de dietas restritivas. Escrito por especialistas em Nutrição e Treino Físico, este é um plano que resulta e que se pode adaptar às necessidades e objectivos de cada um.

Estilo de Vida – A Dieta Que Resulta
Alexandre Fernandes e João Lapa
15,6x23
168 páginas
14,90 €
Não Ficção/Alimentação, Saúde e Bem-Estar
Nas livrarias a 8 de Março
Guerra e Paz Editores | Clube do Livro SIC

R. Conde Redondo, 8, 5.º Esq.
1150-105 Lisboa | Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário