sexta-feira, 28 de abril de 2017

‘Baleia Azul’: Jogo da morte já faz vítimas em Portugal

Resultado de imagem para ‘Baleia Azul’: Jogo da morte já faz vítimas em Portugal
Uma jovem algarvia de 18 anos ficou com vários ferimentos e foi encontrada depois de os seus gritos terem sido ouvidos pelos vizinhos.
Na madrugada de ontem (27), uma jovem de 18 anos saltou de um viaduto de Vale Selves, na zona de Albufeira, depois de participar no jogo da ‘Baleia Azul’, que consiste numa série de 50 desafios cujo objetivo final do jogador é suicidar-se.
A algarvia ficou com vários ferimentos e foi encontrada depois de os seus gritos terem sido ouvidos pelos vizinhos, noticiou o Correio da Manhã na edição desta sexta-feira. “Ouvi um barulho cá fora e apercebi-me de alguém a gritar por socorro, chamei a GNR e depois percebi que era uma rapariga que se tinha atirado do viaduro”, explicou ao CM uma testemunha que reside perto do local.
O fenómeno está a ter proporções enormes nas redes sociais e foi instaurado um inquérito depois de uma mãe de um menino de 12 anos ter denunciado que o filho foi convidado a participar numa série de desafios.
O jogo tem 50 desafios diários, enviados à vítima por um “curador”. Há desde tarefas simples, como desenhar uma baleia azul numa folha de papel até outras muito mais mórbidas, como cortar os lábios ou furar a palma da mão, avançou o jornal brasileiro Globo. Já aconteceu um dos participantes ter sido desafiado em “desenhar” uma baleia azul no seu antebraço com uma lâmina.
Fonte: Jornal económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário