sexta-feira, 28 de abril de 2017

Hora de Fecho: Aforro mutualista. Evite os produtos do Montepio

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Há riscos que devem ser refletidos em mais rendimentos para os associados. Porém, a associação mutualista funciona ao contrário: em caso de dificuldade, paga-se menos.
Ex-presidente da Caixa disse que Governo nunca o informou de que não aceitava a dispensa da entrega de declarações de património. Garantiu que não mostrou documentos a Lobo Xavier e não partilha SMS.
O PS acredita que o Banco de Portugal está "sobrecapitalizado de forma injustificada" e admite avançar com uma alteração legislativa para mudar a política de distribuição de dividendos do regulador.
Quatro medidas de efeitos modestos e uma reestruturação que inclui transformar em perpétua a dívida ao Banco de Portugal, propõe o grupo de trabalho que analisou as dívidas externa e pública.
O Grupo de Trabalho pariu um rato. Não propõe a reestruturação. É um recuo para o BE e as conclusões são "modestas". O que defende afinal a esquerda sobre o que fazer à dívida pública?
PCP critica "micro propostas" do BE e PS sobre dívida pública e quer ir mais longe no sentido da renegociação -- unilateral se for preciso. Grupo de trabalho proposto pelo PCP vai ter o aval do PS.
Taxa de desemprego volta a cair em março e mantém-se abaixo dos 10% pelo segundo mês consecutivo, adianta o INE. Este é o valor mais baixo desde fevereiro de 2009.
Campeão das subidas à 1.ª divisão, com dez em 17 tentativas, o Questões do Forno Interno continua no Algarve e faz um desvio de Lagos até Portimão para falar com um treinador único à escala mundial.
Acordar cansado mesmo depois de dormir as horas aconselhadas é uma queixa frequente. O canal do YouTube AsapSCIENCE tem a resposta para isso.
Virgolino de Jesus, pai do treinador do Sporting, faleceu hoje aos 92 anos. Foi jogador e campeão pelos leões, nos anos 40, ao lado de Peyroteo. Fez dez jogos e marcou o único golo logo na estreia.
Esquema de mais de 100 milhões que envolvia duas gigantes tecnológicas - sabe-se agora que foram o Facebook e a Google. Suspeito foi preso, em março, na Lituânia, acusado de fraude. 
Opinião

Rui Ramos
Não é só em Portugal: também a Grécia festeja um resultado orçamental histórico. O método foi o mesmo: reduzir o Estado a controle, empregos, e favores para amigos, e cortar o resto sem piedade. 

Fernando Leal da Costa
Não posso aceitar, a coberto da liberdade de informação, que se dê cobertura jornalística igual e intensa aos que, por total ignorância ou má-fé, insistem em negar o direito dos filhos serem vacinados

José Crespo de Carvalho
A minha geração, ou as gerações anteriores, individualistas, excessivamente ambiciosas e possessivas querem asfixiar a geração dos millennials. E os millennials, e bem, não se deixam ir na cantiga.

Miguel Tamen
O maior serviço que a televisão presta é pelo contrário o de proporcionar a quem nela aparece a falar ocasiões de choradeira: dar azo ao apreço que quem fala sente por si próprio.

Rodrigo Saraiva
Emmanuel Macron simboliza que é possível contrariar os cenários catastrofistas de que se caminha para um retrocesso civilizacional onde se voltariam a erguer fronteiras físicas entre Estados.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário