segunda-feira, 15 de maio de 2017

Hora de Fecho: Eurovisão. Que comece a guerra dos pavilhões

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Nos últimos cinco anos, os países que receberam a Eurovisão fizeram um concurso público para definir a cidade anfitriã. Em Portugal, caso haja concurso, Guimarães, Faro e Feira entrariam na corrida.
O tribunal considerou-a a mais "horrenda matança de seres humanos” em Portugal "em tempos de paz". No ataque que pegaria fogo à 'boite' Meia Culpa, morreram 13 pessoas. Foi há 20 anos.
A economia portuguesa cresceu 1% no primeiro trimestre do ano face ao final do ano passado e 2,8% em comparação com o período homólogo. É o ritmo mais alto desde o último trimestre de 2007.
Custos salariais e redução das horas trabalhadas ditaram um aumento de 2,6% do custo do trabalho, indicou esta segunda-feira o INE.
O Presidente da República manifestou-se "feliz" com os números divulgados pelo INE, mas pediu que "não se embandeire em arco" e se mantenha o valor para que Portugal cresça "claramente acima dos 2%".
António Costa acredita que os números de crescimento económico revelados esta segunda-feira se devem à reposição dos rendimentos das famílias e ao reforço da confiança no clima económico do país.
Piccini é lateral direito, terá custado 3,5 milhões de euros, e chega ao Sporting proveniente do Bétis de Sevilha. Mattheus Oliveira (Estoril) deverá ser o próximo reforço apresentado em Alvalade.
Édouard Philippe foi anunciado como primeiro-ministro de Macron. O conservador moderado de 49 anos trabalhou para Juppé e Fillon, é advogado e já foi presidente da câmara de Le Havre.
Criado na década de 90, o formato MP3 é dos mais utilizados para armazenar música e, agora, a empresa que criou decidiu terminar o respectivo licenciamento. O futuro chama-se AAC.
JonBenét foi uma criança que reinou nos concursos de beleza, mas sofreu uma morte trágica. "Casting JonBenét" é o novo documentário da Netflix que recupera um dos crimes mais mediáticos dos EUA.
Um instrutor do 127.º curso de Comandos, no qual morreram dois militares, foi punido com a pena de "proibição de saída" durante dez dias, no âmbito do processo disciplinar aberto pelo Exército. 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
Com tanta dispersão, perdeu-se de vista os milhares a morrer no Mediterrâneo ou a lutar em Caracas. Eis o jornalismo a esquecer a sua missão: formar opinião pública na defesa dos valores democráticos.

João Carlos Espada
Por que motivo terá a mensagem pacífica de Fátima gerado tantos ódios entre nós? Por que motivo tantas vozes se zangaram contra a liberdade de Fátima em nome da “verdadeira liberdade”?

Pedro Vaz Patto
Não basta a mera «atualização de velhas categorias de pensamento». A mensagem do Papa Francisco situa-se num plano que vai muito para além dos esquemas ideológicos, e da “esquerda” e da "direita". 

José Milhazes
O Aeroporto Humberto Delgado é dos piores “postais ilustrados” para os turistas, sobretudo os de fora da zona Schengen. É uma vergonha saber que passam uma, duas, três horas no controlo de passaportes

Vasco Pulido Valente
… hopes expire of a low dishonest decade … (W. H. Auden)
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário