terça-feira, 23 de maio de 2017

Investimento de 400 mil euros Rua Nova do Moinho de Cima vai ser requalificada



Resultado de imagem para Câmara Municipal da Marinha Grande
A Câmara Municipal vai proceder à requalificação da Rua Nova do Moinho de Cima e infraestruturas de saneamento dos arruamentos adjacentes, na Marinha Grande, realizando um investimento de cerca de 400 mil euros.

A obra foi adjudicada no passado dia 22 de maio, pelo valor de 389.298,00€, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, à empresa Construções Vieira Mendes, Ld.ª e tem um prazo de execução de 180 dias.

A obra de requalificação da Rua Nova do Moinho de Cima e infraestruturas de saneamento dos arruamentos adjacentes visa dotar o arruamento de características adequadas ao acesso a pessoas com mobilidade reduzida, bem como promover uma melhoria global da segurança rodoviária e pedonal.

Complementarmente, pretende-se dotar os arruamentos confinantes de infraestruturas de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais, bem como reformular a rede de abastecimento de água.

A exiguidade do presente arruamento, determina a ocorrência de problemas de circulação rodoviária, designadamente de veículos de maiores dimensões que afluem a algumas unidades fabris nas imediações.

Apesar das deficitárias características que apresenta, a rua e os seus terrenos adjacentes, continuam a ser alvo de procura para construção e instalação de novas unidades fabris, fruto da sua privilegiada localização, na proximidade da Rua de Leiria (E.N.242), bem como à Rua da Indústria Metalúrgica e Rua José Alves Júnior, enquanto principais pontos de acesso ao núcleo industrial da Pedrulheira.

Contudo, face ao potencial de atratividade e de expansão que encerra, urge adotar medidas capazes de conferir à rua Nova do Moinho de Cima, adequadas características para fazer face às atuais e futuras solicitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário