quarta-feira, 10 de maio de 2017

Salvador Sobral põe Portugal na final do Festival da Eurovisão

O tema Amar pelos Dois, interpretado por Salvador Sobral, vai levar Portugal à final da Eurovisão no próximo sábado (em atualização)
Resultado de imagem para Salvador Sobral põe Portugal na final do Festival da Eurovisão
Portugal está na final do Festival Eurovisão da canção. A final decorre no próximo sábado em Kiev, na Ucrânia. Portugal passa à final com mais nove países. Esta noite atuaram representantes de 18 países. Salvador Sobral interpretou o tema Amar pelos Dois perante uma sala em silêncio.
A final é disputada no sábado por representantes de 26 territórios: os 20 qualificados nas semifinais, os denominados 'Cinco Grandes' (França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido) e o país anfitrião (Ucrânia).
O tema Amar pelos Dois, composta por Luísa Sobral, venceu a 06 de março a final do Festival da Canção, que decorreu no Coliseu dos Recreios em Lisboa e foi disputada por oito canções.
Com a canção Amar pelos Dois, Portugal regressa à Eurovisão, após um ano de ausência, onde se estreou em 1964. A melhor classificação portuguesa no concurso foi um sexto lugar em 1996, com a canção O meu coração não tem cor, interpretada por Lúcia Moniz. A última vez que Portugal competiu numa final do Festival Eurovisão da Canção foi em 2010.
Fonte: DN
Foto:  EPA/SERGEY DOLZHENKO

Nenhum comentário:

Postar um comentário