sábado, 3 de junho de 2017

Genro de Trump constrói edifício de luxo com dinheiro destinado a bairros sociais

Resultado de imagem para Genro de Trump constrói edifício de luxo com dinheiro destinado a bairros sociais
A empresa de Jared Kushner, genro do presidente Donald Trump, para beneficiar investidores estrangeiros que compravam imobiliário de luxo para obtenção de um visto, conseguiu redesenhar e promover um edifício de luxo num zona pobre de New Jersey.
O genro de Donald Trump e seus sócios, com a ajuda das autoridades estaduais em 2015 aproveitou uma ‘brecha’ na lei onde permite redesenhar mapas para se candidatar ao financiamento externo para desenvolver projetos em bairros com alto índice de desemprego.
Com esta manobra, uma investigação revelada pelo The Washington Post, revelou que Jared Kushner, marido de Ivanka Trump, conseguiu ficar com milhões com a construção de um edifício de 50 andares, baptizado 65 Bay Street, com vista para Manhattan.

O El País avança que em projetos de construção em Nova Jersey, em 2015, a Kushner Companies ganhou 50 milhões de dólares com investidores estrangeiros através do programa de vistos. Isso permitiu-lhe não ter de recorrer a meios convencionais de financiamento, como empréstimos bancários.
Hoje, apesar de ter sido afastado da maioria de seus negócios, Kushner mantém uma percentagem de controle sobre o edifício.

Fonte: Jornal Económico
Foto: REUTERS/Kevin Lamarque

Nenhum comentário:

Postar um comentário