sábado, 3 de junho de 2017

Manhã de sábado: "Não tenho afinidades com o PSD. Não sou do PSD"

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
Álvaro Almeida, candidato do PSD à câmara do Porto, prefere dizer que tem "afinidades com princípios". Em entrevista, compara Moreira a Trump e até diz que coincidem nos negócios imobiliários.
O “livro do dia” oferece descontos que frequentemente atingem os 50%. Eis 18 grandes oportunidades entre 1 e 18 de Junho, da banda desenhada ao ensaio, dos clássicos da literatura às curiosidades.
O Passeio Marítimo de Algés rebentou pelas costuras para ver os Guns N' Roses, 25 anos da última passagem dos membros originais por Portugal. E a banda não dececionou: a máquina ainda mexe.
O jogo que opõe Real Madrid e Juventus é no País de Gales, mas na capital espanhola a segurança também vai ser mais apertada. A circulação de camiões está proibida nas zonas mais movimentadas.
Judiciária está a investigar o apoio da EDP à Universidade de Columbia que permitiu seminário onde Manuel Pinho leccionou. Contratos da EDP geram receitas de 900 milhões de euros anuais.
EDP e REN foram alvos de buscas por suspeitas de corrupção e participação em negócio. António Mexia e Manso Neto, da EDP Renováveis, são arguidos. Negócio do tempo de Manuel Pinho em investigação.
Jeki Matos diz que pagou 25 mil euros a quatro guardas para fecharem os olhos à sua fuga. Está fora da prisão de Caxias desde fevereiro. Deu uma entrevista a partir de um país algures em África.
Os extremistas do autoproclamado Estado Islâmico têm um pé no Sudeste Asiático, tendo as Filipinas sido o primeiro país a sofrer um forte ataque do Daesh. Mas quais são os seus objetivos na zona?
Anda a tentar ser pai desde os 20 anos até porque é "contra os preservativos", mas "as miúdas não querem". Por enquanto, Salvador luta contra as selfies e mostra dificuldades em lidar com a fama.
O vencedor da última edição do Eurovisão viu-se obrigado a recusar o convite do norte-americano Jimmy Fallon. Salvador Sobral ainda sugeriu fazê-la por Skype. Tem uma agenda muito preenchida.
Foram multados por agentes da GNR quando iam a caminho da SIC, onde tinham agendada uma atuação. Agora, a GNR partilhou um vídeo dos Minhotos Marotos no seu Facebook. 

Comer/Ver/Fazer

Uns têm animação e babysitting, outros menu infantil, outros ainda uma localização privilegiada para ir com crianças. Juntámos seis brunches para ir em família, três na Grande Lisboa e três no Porto. 

Num ano de muitas boas surpresas no mercado dos videojogos chega RiME, uma belíssima história emocional e um dos mais belos jogos do ano. 

As 50 horas ininterruptas do Serralves em Festa, no Porto, arrancam esta sexta-feira com concertos de Oren Ambarchi, Will Guthrie e Lula Pena. 

Para celebrar as temperaturas altas, há três novos espaços em Lisboa que merecem uma visita: a nova morada da Morena Jambo, o segundo espaço da Fora e as coleções da MOB Vista Alegre Hotelware. 

Um novo documentário, parte da Operação David Lynch que chega ao Cinema Ideal, mostra a faceta de artista plástico do autor de "Veludo Azul" e "Mulholland Drive". Eurico de Barros dá-lhe três estrelas 

De 2 a 4 de junho, os jardins do Casino Estoril recebem a primeira edição do The Beer Promenade Cascais. E o evento promete: 30 cervejeiras artesanais de sete países, comida de rua e animação musical. 

A Feira do Livro de Lisboa regressa ao Parque Eduardo VII esta quinta-feira, 1 de junho. Reunimos algumas das novidades (e não só) da edição de 2017. 

Parece anedota mas vai mesmo acontecer: de 1 a 4 de junho o Estádio da Luz recebe um festival do mais afamado petisco portuense, com presença de algumas casas da Invicta especialistas na matéria. 

Sem sujar muita loiça, a autora Natacha Arnoult sugere uma receita de sobremesa que pode recriar em apenas 10 minutos. Uma tarte, sem técnicas nem utensílios complicados, com bolachas e açúcar. 

Opinião

Alberto Gonçalves
Dada a doença da mulher de Pedro Passos Coelho, o estadista sisudo de um país convencional evitaria alusões desagradáveis. O dr. Costa, rosto da felicidade que nos caiu em cima, não o fez.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Muito antes de ser um ideal da Revolução Francesa, a fraternidade já era um princípio dos cristãos. Com tantos ataques à vida, ao casamento e à família, os irmãos são uma espécie em vias de extinção.

Rui Ramos
O turismo urbano, ao mesmo tempo que está a gerar crescimento económico, está a inspirar frustrações sociais, ao tornar patente que este é um crescimento muito mais limitado do que no passado. 

Maria João Avillez
No PREC, o pátio foi naturalmente poiso de revolucionários e de contra-revolucionários. Em igual grau, peso e estatuto. Uns iam para uma casa, outros, para outra.

Aníbal Cavaco Silva
É um erro pensar que a Zona Euro irá desmoronar-se. As consequências para um país da saída da Zona Euro são tão negativas que eu não consigo imaginar que um Governo ouse tomar uma tal decisão.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário