segunda-feira, 24 de julho de 2017

Diretores querem escolas básicas e secundárias com dois semestres

Resultado de imagem para Diretores querem escolas básicas e secundárias com dois semestres
Diretores querem alterar o calendário escolar, passando a estar dividido em dois semestres. A medida, de acordo com os responsáveis, trará equilíbrio e organização.
Nas escolas básicas e secundárias, o calendário escolar está dividido em três períodos, sendo o primeiro e o segundo mais longos e o terceiro mais curto. Para os diretores escolares, esta organização não é flexível e até defendem que o terceiro período para alunos que tiveram positiva nos dois primeiros é um período de brincadeira.
“Vamos pedir ao Ministério de Educação que no âmbito da nossa autonomia possamos avaliar os alunos semestralmente e acho que poderemos colher frutos desta nova divisão do ano escolar”, disse em declarações ao Correio da Manhã (CM), Filinto Lima, presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamento e Escolas Públicas (Andaep).
 Os diretores acreditam que esta medida pode contribuir para uma melhor organização escolar e um melhor rendimento dos alunos e por isso, vai levar a proposta ao Ministério de Educação (ME).
O primeiro semestre seria de setembro a fevereiro e o segundo até junho.
De acordo com o responsável, que dirige o agrupamento Dr. Costa Matos, em Vila Nova de Gaia, a proposta já foi aprovada em conselho pedagógico e em seguida vai ser apresentada ao ME. O principal objetivo é  que inicialmente seja aplicada em toda a escola, ou pelo menos nas turmas que vão participar do projeto-piloto da “flexibilização curricular”.

Fonte: Jornal Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário