segunda-feira, 24 de julho de 2017

Hora de Fecho: Onde vai parar a guerra entre Altice e NOS?

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A compra da Media Capital pela Altice pode provocar revolução no mercado das telecomunicações. É uma operação nunca vista na Europa e um desafio ao reguladores e aos concorrentes. O que fará a NOS?
Em comunicado, a PGR diz que tem dois processos em curso, um sobre as 64 mortes confirmadas e um outro sobre a 65ª vítima, que terá morrido por atropelamento ao fugir do fogo. Mas admite abrir mais.
António Costa não se compromete com números finais e lembra: "Não é o Governo contabiliza". Ministra da Administração Interna mantém o número: 64 mortos.
Os municípios de Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos sugeriram a divulgação da lista de vítimas do incêndio para serenar as populações. "Quero que corram com os boateiros", disse Valdemar Alves.
Familiares das vítimas de Pedrógão Grande critica a falta de informação e de acompanhamento psicológico, e ponderam avançar com um processo coletivo contra o Estado.
O presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Lobo, disse que, perante o ponto de situação desta tarde, há o risco de o incêndio que lavra no município "chegar ao limite urbano" da sede de concelho.
O incêndio na Sertã, que teve início no domingo, continua a lavrar e tem atualmente três frentes ativas. O vento forte que se fez sentir ontem deverá continuar ao longo desta segunda-feira.
ANACOM obriga operadores a avisar clientes que podem rescindir contrato, sem custos, no caso de aumento de preços sem aviso prévio do fornecedor. Alternativa é voltar aos preços antigos.
Instituto Nacional de Estatísticas reagiu à divulgação antecipada feita pelo comentador este domingo sobre a taxa de desemprego de 9,4% em maio. E garante que o número já tinha sido divulgado.
Paulo Macedo já tinha avisado que 700 mil clientes pagavam "zero". Agora, avança o Público, centenas de milhares de clientes passam a pagar pela conta à ordem a 1 de setembro. Pensionistas afetados.
Para a prisão de ventre ou as disfunções sexuais, há produtos femininos que ainda pedimos num sussurro. Fomos às lojas e farmácias saber quais são e reunimos 12 sugestões que podem vir a dar jeito. 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
O debate já não é se deve ou não haver escolha. Ela existe nas escolas públicas, mas de forma ilegítima e só para alguns. A questão é se se a quer alargar a todos, a começar pelos mais desfavorecidos.

João Carlos Espada
Uma proposta de três livros tranquilos que partilham a confiança na civilização europeia e ocidental e na legitimidade do sentimento nacional, conceitos sob fogo das patrulhas “politicamente correcto”

Pedro Afonso
Os donos ideológicos disto tudo monitorizam a sociedade, à imagem de um sistema imunitário, vigilantes, à cata de algum infiel que ouse expressar uma opinião contrária à verdade por eles estabelecida.

João Pires da Cruz
O senhor Reitor é de uma clareza cristalina: se não fugirem às obrigações fiscais, as universidades veem a aplicação de umas ridículas garantias laborais aos bolseiros como favorecimento aos privados.

Helena Matos
Há 45 anos, ciganos e cabo-verdeanos colocaram a Amadora em pé de guerra. Na época culpou-se a censura pela ausência de notícias. E agora culpa-se quem?
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário