segunda-feira, 18 de setembro de 2017

DAESH Jovem alemã que se juntou ao Daesh pode enfrentar pena de morte no Iraque

A jovem de 16 anos que em julho fugiu da Alemanha para se juntar ao grupo extremista Daesh pode vir a enfrentar a pena de morte no Iraque. A morte de vários civis e a travessia ilegal da fronteira poderão motivar a condenação, segundo o Governo iraquiano
A jovem de 16 anos fugiu de casa em Pulsnitz, na Alemanha, para se juntar ao grupo Daesh no início de julho deste ano.
Governo do Iraque informou hoje que Linda Wenzel pode enfrentar a pena de morte, por se ter juntado a um grupo extremista e ter provocado a morte de civis.

O primeiro-ministro iraquiano, Haider al-Abadi, disse que será a Justiça iraquiana a decidir se a jovem vai ou não enfrentar a pena de morte.

"Os adolescentes são responsáveis pelas suas ações, principalmente quando se trata de um ato criminoso e quando envolve a morte de várias pessoas inocentes", disse Haider al-Abadi.

vem alemã tem estado detida em Bagdade com outras mulheres da Bélgica, França, Síria e Irão, que foram encontradas e detidas em Mossul. Centenas de outras mulheres não-iraquianas com ligações ao Daesh têm sido detidas na prisão daquela cidade iraquiana.

Um vídeo publicado em julho mostra várias imagens da jovem alemã:

No início deste mês foi aberto um procedimento criminal contra Linda Wenzel. Vários diplomatas alemães dizem estar confiantes de que a jovem não será condenada à pena de morte, mas receiam que fique presa no Iraque durante vários anos.

A imprensa germânica já tinha avançado em julho que a adolescente poderia enfrentar uma pena de três anos e meio de prisão por travessia ilegal de fronteira. Linda Wenzel poderia enfrentar ainda outras acusações relacionadas com o período em que cooperou com o Daesh.

Fonte: SIC NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário