segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Hora de Fecho: Ghob condenado a 17 anos. Pena mantém-se na mesma

e1e76ede-b93a-4379-afba-2ce610707086.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Francisco Leitão, conhecido como Rei Ghob, foi condenado a 17 anos de prisão por oito crimes de violação e quatro de pornografia de menores. A sentença foi lida esta segunda-feira, em Loures.
Fez manchete após o desaparecimento de três jovens, mas não terão sido esses os únicos crimes que cometeu dentro do seu castelo. Agora foi julgado por 550 violações. A sentença é lida segunda-feira.
Fernando Medina herdou os compromissos de António Costa, quando passou a presidente, em 2015. Dos 31 principais, não cumpriu sete. Tem 12 em andamento e executou uma dúzia. Eis o estado das promessas.
Um apoiante brinca com Isaltino e diz que levou bombons da pastelaria e nunca os pagou. O candidato goza com Ângelo Pereira do PSD, quando o encontra. Heloísa Apolónia aposta na notoriedade.
Diário do Porto: Álvaro Almeida foi ao Cerco criticar a "ineficácia" do atual executivo. Bloco de Esquerda fala em "tráfico de influências" na Câmara. Rui Moreira não pede maioria, mas lembra riscos.
Decorrem ações de campanha pelo país. Em Coimbra discute-se turismo e habitação, em Portalegre a limpeza das ruas. Passos foi às termas de Chaves. Na Guarda, Costa foi avisado: “vai ter-me à perna".
Jornal "Politico" adianta algumas ideias de uma entrevista de António Costa, realizada no final da semana passada. Primeiro-ministro concorda com a ideia de criar um ministro das Finanças europeu.
A passadeira vermelha da 69º edição dos prémios Emmy foi invadida por cor, transparências, brilhantes e até penas, num desfile que juntou tendências e estilos variados. A repetição não foi convidada.
A Hulu tornou-se o primeiro serviço de 'streaming' a levar para casa o Emmy de Melhor Série Dramática, com "The Handmaid's Tale", que ganhou oito estatuetas. Mas o que é a Hulu? E que série é esta?
Numa edição sem "A Guerra dos Tronos", foram as séries com protagonistas femininas que melhor se saíram. "The Handmaid's Tale" e "Big Little Lies" levaram para casa oito Emmys cada uma. 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
Identificar “xenofobia” em Passos Coelho ou “fascismo” em Henrique Raposo serve o mesmo propósito que os “factos alternativos” de Trump – sobrepor a emoção às evidências e intoxicar o debate público.

Helena Matos
É ministro e está desinspirado? É líder político e quer mostrar o seu dinamismo?… Proponha qualquer coisa para o sector imobiliário. Resulta sempre. Em mais impostos, em mais votos e em boas notícias.

Manuel Villaverde Cabral
O vento de desunião que sopra em Espanha é de um nível inquietante, sem pontes para atravessar nem sombra de linguagem em comum, arriscando-se a ressuscitar os fantasmas da guerra civil.

José Pinto
O pragmatismo dos EUA leva-os a agir como se a base das Lajes não fosse portuguesa. O porta-aviões de pedra está ao serviço dos interesses estadunidenses. Sair em definitivo está fora de questão.

João Marques de Almeida
As discussões sobre o futuro do euro vão expor as divisões europeias e as divergências entre Berlim e Paris. Portugal terá que decidir como se deve posicionar perante essas diferenças.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário