quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Hora de Fecho: Discotecas. “Pretos é difícil. Ciganos não entram"

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
É um facto: há pessoas “barradas” em discotecas – por vezes, com violência. Há acusações de racismo, mas os gerentes dizem que “não é pela cor” que as pessoas ficam à porta.
A polémica com os livros da Porto Editora deixou perguntas importantes sem resposta. Na educação, rapazes e raparigas são diferentes? E devem ser tratados por igual? Ensaio de Alexandre Homem Cristo.
Os 180 ovos potencialmente contaminados que puseram Portugal na lista de países afetados pelo fipronil foram comprados e consumidos na Bélgica, na cantina da empresa portuguesa a operar naquele país.
Comissão Nacional de Eleições, após queixa do CDS-PP, notificou presidente da autarquia de Lisboa (e atual candidato socialista) para retirar cartazes e suspender material de promoção institucional.
O agente do internacional português foi intimado para prestar declarações no caso da alegada fuga ao fisco de 14,7 milhões de euros. Será ouvido pela juíza no próximo 19 de outubro.
A partir de 1 de novembro só os passageiros com embarque prioritário podem transportar duas malas pequenas na cabine. Todos os outros têm de despachar a bagagem. Mas sem pagar por isso.
Cadeia de supermercados escolheu fotografia de igreja em Santorini para a imagem de uma linha de produtos gregos. Detalhe: apagou a cruz para garantir que se mantinha "religiosamente neutra".
A tempestade tropical Jose está na mira das autoridades e deve evoluir para um furacão de categoria 1 esta quarta-feira. Os residentes das Antilhas podem esperar um novo furacão no fim-de-semana.
Apregoam milagres no envelhecimento e chegam a custar mais de 800 euros mas alguns já ganharam prémios Nobel. Uma análise do mercado de luxo e 11 cremes excêntricos que valem mesmo aquilo que custam.
De onde vieram as frases geniais do cinema que recordamos na vida real? Muitas vezes, da mente dos artistas -- e não dos autores dos filmes. Os momentos improvisados mais icónicos da sétima arte.
O The Martin Studies International Network é o primeiro grupo dedicado ao estudo da obra do autor de "Guerra dos Tronos". Pretende ser um "espaço seguro" onde fãs e especialistas possam trocar ideias. 
Opinião

Maria João Marques
Com tanto blablablá, a CIG proclamou afinal que as raparigas devem ser como os rapazes para terem sucesso. São, na desconsideração das capacidades femininas, iguais aos machistas.

Luís Aguiar-Conraria
Um PS que prefere a actual solução parlamentar a uma maioria absoluta é um PS que desistiu de cumprir o seu programa. É deixar quem defende o essencial do seu programa eleitoral sem ter em quem votar.

Rui Ramos
O que a crise da Coreia do Norte pode acabar por demonstrar é que talvez os EUA já não cheguem para dar ordem ao mundo -- nem como salvadores nem como culpados. 

José Milhazes
Se os testes de mísseis e bombas continuarem na Coreia do Norte e as sanções não derem resultados reais, deve-se concordar com os que defendem que se deve “deixar em paz” os norte-coreanos?

Maria João Avillez
Lisboa ficará intransitável muito rapidamente. Estreitar vias, acabar com outras, fazer praças, pracetas, ciclovias desertas, relvadinhos, banquinhos onde poucos lisboetas se sentam... serve para quê?

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário