quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Hora de Fecho: Negócio em Angola: do El Dorado à "golpada"

e1e76ede-b93a-4379-afba-2ce610707086.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Carla Dias Santos abriu três ópticas com a família do então ministro da Saúde de Angola. Agora diz-se vítima de uma "golpada" daquela família da elite angolana e acusa-os de lhe ficarem com o negócio.
Morreram pelo menos 225 pessoas depois de um sismo de intensidade 7,1 na escala de Richter. Entre as vítimas, estão 32 crianças. Na Cidade do México, a zona mais afetada, colapsaram 39 edifícios.
Operação policial em sedes do Governo da Catalunha deteve 14 pessoas envolvidas na organização do referendo e apreendeu boletins. Rajoy avisa: é a resposta a quem está a saltar por cima da lei.
Carles Puidgemont acusa o Governo espanhol de ter passado uma linha vermelha e de ter suspendido a autonomia do Governo da Catalunha. É a reação à operação policial contra a realização do referendo.
Cristas começou cedo numa viagem de metro. Medina acusou-a de se preparar para deixar a vereação para integrar um futuro Governo. Mas explica ao Observador que situação de Costa não é equiparável.
É a única estrada que dá acesso a Sagres, mas não tem condições de segurança. Câmara diz que avança com obras assim que for feita a transição da via da Infraestruturas de Portugal para a autarquia.
A Associação Sindical de Juízes Portugueses cancelou a greve prevista para 3 e 4 de outubro na esperança de que o PS consiga fazer aprovar as suas reivindicações. O que querem os juízes? Dinheiro?
A Direção Geral da Saúde informou que pela primeira vez foi identificado no norte de Portugal o mosquito responsável pela transmissão de dengue, mas afasta riscos para a população, até ao momento.
Lembra-se de Thylane Blondeau, a jovem rapariga que participou numa edição controversa da Vogue com apenas 10 anos? Ela cresceu e já anda nas semanas da moda.
A chegada da família Trump à Casa Branca fez-se sentir no mundo da moda com as roupas e o estilo de Melania e Ivanka Trump. Agora, a tendência passa para o bisturi.
Uma nova exposição no Museu de Queens (Estados Unidos) mostra como seria Nova Iorque se alguns planos arquitetónicos tivessem sido concretizados. Mas ficou tudo pela imaginação. 
Opinião

Maria João Avillez
Um misto de leveza, manha, irresponsabilidade. Uma manipulação a partir do palco do poder para a plateia de patetas onde quem não é da geringonça é suposto estar sentado.

Luís Aguiar-Conraria
A procissão ainda vai no adro. Para a Fitch e a Moody’s a dívida portuguesa anda é investimento especulativo. E, enquanto estivermos muito endividados, estaremos sujeitos aos maus humores dos mercados

Maria João Marques
O carro é um meio de transporte legítimo, os proprietários pagam impostos, pelo que têm direito a usá-lo quando assim lhes for mais confortável e conveniente, sem serem demonizados pelo edil lisboeta.

José Milhazes
Um tribunal de Moscovo recusou novo pedido da família de Raoul Wallengerg, diplomata sueco que salvou do Holocausto dezenas de milhares de judeus, de acesso à documentação sobre o seu destino na URSS.

Rui Ramos
Pensar que o país saiu do lixo porque aumentou os funcionários em 2016, e que o ajustamento de 2011-2014 não teve qualquer papel, é uma prova de obtusidade, antes de ser uma exibição de facciosismo.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário