quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Autarquia Albergariense investe perto de 75 mil euros na requalificação de passeios

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha inicia, esta semana, os trabalhos de execução de novos passeios na Rua Padre Matos, no centro da cidade, num investimento de 74 180, 69 euros. A empreitada, que irá decorrer até meados de dezembro, incide sobre uma extensão de 310 metros e inclui a reabilitação da zona de estacionamento e da conduta de águas pluviais.

  Os passeios e o estacionamento da Rua Padre Matos encontram-se, atualmente, bastante danificados em certas zonas devido às árvores de porte desajustado, que também contribuem para a obstrução das condutas das infraestruturas existentes.

A intervenção na via engloba a execução de passeios, a criação de uma nova zona de estacionamento, com três lugares para pessoas com mobilidade condicionada e a substituição das árvores existentes por outras espécies arbóreas mais adequadas ao espaço. As obras contemplam ainda a reabilitação da conduta de águas pluviais e a colocação de sinalização.

 Durante a empreitada vai haver condicionamentos à circulação do trânsito na rua intervencionada, sendo só permitida a entrada a moradores. Como tal, a Câmara Municipal sugere dois percursos alternativos, o primeiro pelo Bairro da Misericórdia e a Rua Dr. José Simões Ferreira e, o segundo, pelas ruas Eng.º Brito Rebelo, António Henriques Ferreira e a Dr. António Fortunato Pinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário