quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Governo desmente demissão de secretário de Estado

Resultado de imagem para Governo desmente demissão de secretário de Estado
Notícia avançada esta manhã dava conta que Jorge Gomes teria abandonado o cargo de secretário de Estado da Administração Interna
O Ministério da Administração Interna desmente a notícia avançada esta quarta-feira de manhã sobre a demissão do secretário de Estado Jorge Gomes, na sequência da problemática dos incêndios.
A notícia foi avançada pela RTP, mas foi desmentida à Renascença por fonte oficial.
Numa mensagem dirigida ao país, na noite de terça-feira, o Presidente da República admitiu que os mais de 100 mortos causados pela vaga de incêndios de Junho (Pedrógão Grande) e do último fim-de-semana são "um peso enorme” na consciência e no seu mandato presidencial.
O Presidente salientou ainda que a moção de censura apresentada pelo CDS implica uma clarificação por parte do Parlamento e pediu um “novo ciclo”, avisando que é preciso identificar o quê e quem melhor serve esse ciclo.
Antes, a presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, anunciou antes a apresentação de uma moção de censura ao Governo, pelo que disse ser a falha em "cumprir a função mais básica do Estado: proteger as pessoas".
O texto deverá ser entregue esta semana.
No domingo, deflagraram 523 incêndios no Norte e Centro de Portugal, o que o tornou o pior dia de fogos do ano, segundo as autoridades. Por causa destes fogos morreram 41 pessoas e 71 ficaram feridas. No Verão, nos incêndios que começaram em Pedrógão Grande, morreram 64 pessoas e mais de 250 ficaram feridas.
rr.sapo.pt

Comentário: com a demissão da ministra os problemas estão resolvidos, deixa de haver escassez de meios para combater os fogos, enfim, é porca de politica e mais de quem a sustenta.
Podem lá colocar a Assunção Cristas que ela resolve tudo, até aquilo que nunca fez enquanto lá esteve durante um governo do princípio ao fim, e que devia ter feito.

J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário