quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Hora de Fecho: Em direto/ Cristas acusa Costa: "Não teve sentido de Estado"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
"Se quer que eu peça desculpa eu peço desculpa", respondeu António Costa ao PSD. E a seguir falou para Marcelo: “Viverei com este peso na consciência até ao fim da vida".
Descodificação das palavras mais duras do Presidente até hoje: pediu repetidamente demissão da ministra, exigiu "novo ciclo", criticou Costa e ameaçou com "todos os seus poderes". Por Miguel Pinheiro.
Foi o que ficou subentendido nas suas palavras duras: "Tenho vergonha", "não merece uma segunda oportunidade", "não tem condições para inspirar confiança". PSD vai aprovar moção de censura ao Governo.
Há 17 anos, a professora "germânica" chamou a atenção de Severiano Teixeira. Recomendou-a a Costa que não a largou mais. Quem é a mulher que, em 2016, dizia que uma ministra nunca está de férias.
Antes de falar ao país, o Presidente abraçou algumas vítimas dos incêndios. No seu rosto vemos a imagem de uma pessoa com sentimentos. O que faz toda a diferença. Uma crónica de José Manuel Fernandes.
O Presidente da República disse no discurso que a aprovação da moção de censura, ou seja, a queda do Governo, acaba com um "equívoco": as dúvidas sobre o apoio do PCP à "geringonça".
A Polícia Judiciária Militar encontrou o material de guerra roubado da Base Militar de Tancos, confirmou o Observador. Falta apenas encontrar as munições. PS chama ministro de urgência ao Parlamento.
As armas de Tancos apareceram. Foi a Maddie? Foi uma tentativa de declaração de independência da Chamusca? Ou foi a Joana Vasconcelos? Veja as teorias que a Internet já avançou.
José Mourinho defronta pela primeira vez o Benfica, clube que orientou entre setembro e dezembro de 2000. Daí para cá, teve uma carreira de sucesso. Tal como alguns dos ex-atletas em diferentes áreas.
TuttoSport fez manchete com a Academia Sporting, "uma autêntica fábrica de talentos" sem igual na Europa que produziu dois Bolas de Ouro, Figo e Ronaldo. Uma dupla que por pouco não reforçou Juventus.
Não é preciso beber de nenhuma fonte da juventude secreta mas sim adotar certos cuidados e rotinas que ajudam a manter uma imagem rejuvenescida. É assim que vai chegar aos 60 a parecer que tem 40. 
Opinião

Maria João Avillez
“Seguramente situações como as de domingo vão repetir-se” disse Costa. Era conveniente que explicasse até quantos mortos precisa que se repitam para que jamais voltem a repetir-se?

José Manuel Fernandes
Foi um Verão de desculpas e passa culpas depois da tragédia de Pedrógão. E agora, que nova tragédia se abateu sobre o país, passámos à farsa. Se o Governo já perdera a vergonha, agora perdeu a cabeça.

Rui Ramos
A demissão da ministra não é a solução de todos os problemas. Mas seria a solução de pelo menos um gigantesco problema: a falta de responsabilidade e de vergonha na governação. 

Luís Aguiar-Conraria
Cara ministra e caro secretário de Estado, acredito que fizestes o vosso melhor. Mas não chega. São necessárias qualidades de liderança que vós, visivelmente, não tendes. Ide de férias.

Maria João Marques
Pior foi o ar sobranceiro, frio e robótico de Costa na sua declaração ao país na segunda feira. Conseguiu até exibir, após responder a uma pergunta, um meio sorriso de contentamento consigo próprio.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário