terça-feira, 24 de outubro de 2017

Deputados do PSD recebidos na Câmara Municipal


O presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Paulo Vicente, recebeu na manhã desta segunda-feira, 23 de outubro, deputados à Assembleia da República eleitos pelo distrito de Leiria e alguns deputados ligados à temática dos incêndios, do Partido Social Democrata (PSD), Teresa Morais, Margarida Lopes, Duarte Marques, Pedro Pimpão.

A visita integrou-se num périplo pelos concelhos afetados pelos incêndios que aquele grupo parlamentar iniciou em junho e que, após o grande incêndio que afetou parte do concelho da Marinha Grande, levou à deslocação a este território.

O dia foi dedicado à Marinha Grande, com reuniões na Câmara Municipal, Bombeiros Voluntários, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, visita ao Pinhal para constatação da extensão da área queimada e a duas empresas mais afetadas pelos incêndios em Vieira de Leiria.

Teresa Morais, deputada do círculo eleitoral de Leiria pelo PSD, afirmou que “o incêndio atingiu de uma forma fatal o concelho da Marinha Grande, até porque é aqui que está situada a grande mancha do Pinhal de Leiria que é um símbolo da Nação portuguesa e que é particularmente chocante ver desaparecer”.

A deputada salientou que nas corporações do País “os bombeiros voluntários estão carecidos de reforço de meios, não só de novos incentivos ao voluntariado que sejam mais atrativos para o recrutamento dos voluntários e que façam justiça àquele trabalho absolutamente heróico, como do reforço da sua profissionalização”.

Como algumas das medidas a propor para solução esta problemática, apontam o “maior envolvimento das forças armadas, exigência de concurso público no recrutamento da Autoridade Nacional de Proteção Civil e reforço dos incentivos ao voluntariado”, sendo certo que “o conhecimento e a experiência da realidade é muito importante para incorporar sugestões nas nossas propostas”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário