terça-feira, 24 de outubro de 2017

Governo Quer Tirar Voluntários das Frentes de Fogo na Floresta

Nova agência deverá gradualmente separar águas no combate a incêndios florestais. Liga reage: Estado terá de nacionalizar bombeiros.
O governo quer alterar a organização dos bombeiros no combate aos incêndios rurais separando, de forma progressiva e evidente, a área de ação dos voluntários da dos profissionais.
Replicando o que já acontece em alguns países europeus, o primeiro-ministro quer que os bombeiros voluntários se foquem na defesa das povoações, das pessoas e dos bens. O combate aos incêndios florestais será uma função reservada aos bombeiros profissionais, aos militares da GNR integrados no Grupo de Intervenção Proteção e Socorro (GIPS) e aos bombeiros que fazem parte da Força Especial (FEB), os chamados canarinhos, que estão sob a alçada da Proteção Civil.
Esta separação nos bombeiros vai ser supervisionada por Tiago Martins de Oliveira, que hoje toma posse como presidente da Estrutura de Missão do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais – com poder de decisão equiparado a um secretário de Estado –, da qual fará parte a Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais.
Fonte: https://sol.sapo.pt/artigo/585839/governo-quer-tirar-voluntarios-das-frentes-de-fogo-na-floresta-

Nenhum comentário:

Postar um comentário