segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Hora de Fecho: EUA. 58 mortos no maior massacre de sempre

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
58 mortos e mais de 500 feridos num tiroteio durante concerto em Las Vegas. Atirador, que foi morto pela polícia, estava num quarto de hotel e disparou. Estado Islâmico reivindica ataque.
Está a circular nas redes sociais o vídeo que mostra os primeiros segundos do atentado de Las Vegas. Veja estas e outras nove gravações de quem assistia ao concerto quando o tiroteio matou 50 pessoas.
Homem que atirou centenas de balas sobre a multidão que ouvia um concerto de música "country" vivia numa aldeia remota. Era conhecido pelas autoridades, mas não teria cadastro criminal.
Tanto foi acusado de invocar demónios que Passos teve uma noite de pesadelo. O PCP perdeu um terço das câmaras. Cristas teve o melhor resultado de sempre. Costa é o vencedor sem maioria em Lisboa.
José Manuel Fernandes, Rui Ramos, Maria João Avillez, Helena Matos, Luís Aguiar-Conraria, Alberto Gonçalves e Alexandre Homem Cristo avaliam uma noite que vai ter consequências à direita e à esquerda.
As eleições autárquicas deste domingo deixaram muitos eleitores colados aos ecrãs dos computadores. À medida que foram conhecidos os resultados, piadas e críticas encheram as redes sociais.
A análise que se segue debruça-se sobre os resultados das candidaturas mais criativas das autárquicas. Uma reflexão quase científica, imparcial e que pode mesmo fazer escola.
Robben criticava Ancelotti, atletas treinavam às escondidas do ex-treinador, resultados não apareciam. Agora, Ribery lesionou-se com gravidade. O Bayern transformou-se num livro aberto (de horrores).
O jogo à porta fechada, a reunião com o plantel, a pressão dos adeptos, a demissão de dois vices e mais uma história mal contada: como Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, ficou em xeque.
Rajoy irá encontrar-se com o líder do PSOE e do Ciudadanos para "refletir" sobre o que aconteceu na Catalunha. O Governo catalão reúne-se para tomar uma posição sobre uma possível greve amanhã.
Versátil, pode ser usado em variados penteados esta estação e é uma excelente forma de poupar o cabelo aos elásticos que apertam e partem os fios. Veja algumas inspirações e onde já pode comprar. 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
Ao PSD, resta a opção de aceitar ou não o aviso: se não tentar ganhar as legislativas, como não tentou vencer as autárquicas, perdê-las-á com estrondo. E perderá a confiança do eleitorado de direita.

Helena Matos
Se é sem não quero. Cada sem que nos vai libertar disto e daquilo traz uma lista de com isto e aquilo que transformará a nossa vida num inferno. Seja na Catalunha, nos autocarros ou ao jantar.

João Marques de Almeida
Numa altura em que se diz que o stress é uma das doenças do século XXI, garanto-vos que um par de horas a apanhar ondas é o melhor remédio. O stress afoga-se no mar e nós ficamos como novos.

Ruth Manus
Em Portugal eu aprendi que ser reservado pode ser um grande ato de sabedoria, ao invés de falar sobre todos os assuntos com qualquer pessoa, em qualquer circunstância. 

Alberto Gonçalves
Felizmente, à revelia da propaganda que tanta “vender” os transportes públicos a título de amigos do ambiente ou da circulação urbana, há jornalistas sem medo de os denunciar como os amigos do deboche
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário