segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Luísa Sobral regressa ao Cineteatro Alba para apresentar o mais recente disco

A digressão nacional de Luísa Sobral vai passar pelo Cineteatro Alba no próximo sábado, 7 de outubro, pelas 21h30. A autora dos êxitos “My Man” e “Xico” encontra-se a promover o mais recente disco, “Luísa”, e os bilhetes para o espetáculo podem ser adquiridos por oito e dez euros.

 “Luísa” é o quarto álbum de originais de Luísa Sobral. Neste disco estreitam-se a cumplicidade e os laços afetivos com quem ouve, em novas canções e letras tocantes, que a colocam num novo patamar de maturidade criativa: ainda mais segura, exigente, autêntica e espontânea. O álbum foi gravado em Los Angeles, no mítico United Recording Studios, por onde passaram nomes históricos como Frank Sinatra, Ray Charles, Ella Fitzgerald, Jay-Z, Radiohead ou U2. A produção esteve a cargo de Joe Henry, vencedor de três prémios Grammy, que já assinou trabalhos de músicos como Elvis Costello, Solomon Burke, Beck ou Madonna.

Após ter vivido quatro anos nos Estados Unidos, Luísa Sobral estreou-se em 2011 com a edição de “The Cherry on My Cake”, um álbum bem recebido pelo público e pela crítica. Seguiu-se “There’s A Flower In My Bedroom” (2013), com 17 canções e prestigiados convidados, como Jamie Cullum e os portugueses António Zambujo e Mário Laginha. A sua discografia conta ainda com “Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa”, editado em 2014, que expande o seu universo para fora dos limites estéticos dos seus dois primeiros discos.

 Foram sobretudo os espetáculos e as participações televisivas especiais, como a que assegurou no programa de Jools Holland, na BBC, que impulsionaram o seu percurso dentro e além-fronteiras. Espanha, França, Suíça, Alemanha, Inglaterra, Marrocos, China, Zimbabwe e África do Sul já figuram entre as suas escalas. Em 2017, Luísa Sobral volta a percorrer o país, agora com novas canções.

O concerto no Cineteatro Alba dispõe de serviço de babysitting gratuito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário