sábado, 14 de outubro de 2017

Hora de Fecho: IRS. Fizemos 46 simulações: uma delas é o seu caso

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O Governo decidiu introduzir alterações no IRS em 2018. Consulte as 46 simulações elaboradas pela consultora PwC, encontre o seu caso e verifique se o fisco vai ser generoso no próximo ano.
Famílias, pensionistas, trabalhadores do público e do privado. O Orçamento do Estado para 2018 vai mudar a vida de milhões de portugueses. Saiba aqui o que vai mudar para si, em poucas linhas.
Instituto de Meteorologia coloca Açores em alerta vermelho por causa do furacão Ophelia, que já está em categoria 3. O pico do furacão ocorrerá entre as 18h e as 23h.
Marcelo diz que "já perdemos todos tempo demais" no que toca à tragédia de Pedrógão e exigiu uma avaliação rápida e consequências ao Governo. Pediu ainda rapidez na avaliação de indemnizações.
O primeiro-ministro, António Costa, afirmou em Coimbra que a grande responsabilidade do Governo "é dar execução àquilo que são as recomendações" para evitar novas tragédias como Pedrogão Grande.
É um exercício que nem os melhores estudantes de matemática sabem responder. Mas os cálculos de que precisa é ensinado aos 11 anos. Só 1 em cada 10 pessoas sabe o resultado. É uma dessas pessoas?
Para entender as aparições é crucial o ano de 1917. Mas para perceber Fátima é necessário viajar até 1921. O ano em que a Igreja chegou a Fátima e a vida de Lúcia se torna um segredo.
Norman Ohler escreveu o primeiro livro sobre o consumo de drogas na Alemanha nazi. "Delírio Total" fala de Hitler, mas a personagem principal é outra: Pervitin, a primeira metanfetamina alemã.
A plataforma está a testar um programa, chamado "Airbnb Select", que prevê a oferta de empréstimos aos utilizadores para que estes façam melhorias nas suas casas.
Fomos a Paris conhecer o centro de investigação em Inteligência Artificial do Facebook, o FAIR. O mais importante ficou claro: "Mais depressa temos máquinas bondosas" do que assassinas.
A Marvila (Lisboa) recebe a segunda edição do evento artístico POSTER até 14 de novembro. As ruas vão ser invadidas de arquitetos, músicos e pintores reconhecidos cá dentro e lá fora. Conheça-os. 
Opinião

Rui Ramos
Tivemos um primeiro ministro cujas despesas pessoais eram pagas secretamente por um dos empresários com mais contratos com o Estado. Quando é que os políticos nos vão dizer o que pensam disto?

José Manuel Fernandes
O que o despacho de acusação nos mostra é que este não é um mero caso de Justiça, é muito mais do que isso. Mostra até onde chegou a concentração de poder e a sofreguidão do duopólio Sócrates-Salgado.

Diana Soller
O referendo deixou de ser um instrumento muito esporádico para se tornar numa arma de arremesso e/ou de sobrevivência política. O que é, em si só, uma mudança profundamente antidemocrática.

João Muñoz de Oliveira
É tempo de uma avaliação séria da introdução de provas de aferição, que em nada contribui para a melhoria do sistema educativo. Perante uma promessa de evolução, o que sucedeu foi uma regressão.

Helena Garrido
Há riscos no excesso de optimismo como no excesso de pessimismo. Um sublinhado do FMI que se aplica bem à economia portuguesa.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário