sexta-feira, 6 de outubro de 2017

TELECOMUNICAÇÕES Oi terá aprovado novo plano de recuperação judicial

O conselho de administração da Oi já terá aprovado a proposta do plano de recuperação judicial que irá apresentar aos credores, no próximo dia 23 de Outubro.
Oi terá aprovado novo plano de recuperação judicial


A Oi terá aprovado na quinta-feira a proposta do plano de recuperação judicial da operadora que será apresentado aos credores em assembleia-geral agendada para o dia 23 de Outubro. A notícia é avançada pelo site brasileiro Valor Econômico, que cita duas fontes próximas do processo.
Sara Ribeiro
Sara Ribeiro 06 de outubro de 2017 às 13:31

A nova versão do plano já terá tido o "ok" do regulador brasileiro de telecomunicações (Anatel), que no início de Agosto tinha pedido à Oi para refazer o plano de recuperação judicial por ter algumas dúvidas sobre a "fiabilidade temporal" da versão apresentada.

As mesmas fontes adiantaram ao site brasileiro que ainda "há detalhes" da nova proposta por definir, mas as linhas gerais foram aprovadas durante a reunião de quinta-feira do conselho de administração da operadora.

A nova proposta já deveria ter sido aprovada em reunião na semana passada. No entanto, houve divergências entre os administradores e os accionistas da operadora, que tem a Pharol como maior accionista. Uma situação que levou a Anatel a emitir um comunicado a revelar que havia "indícios de conflito de interesse", relembra o Valor Econômico.

A mesma fonte conta que uma das divergências teve como base a proposta dos representantes do fundo Société Mondiale, do empresário Nelson Tanure, a qual defendia a utilização dos recursos financeiros em caixa para pagar dívidas

Em Junho do ano passado a Oi avançou com um pedido de recuperação judicial, o maior da história brasileira com uma dívida superior a 65 mil milhões de reais. A Anatel é uma das maiores credoras da Oi. A operadora acumulou multas de cerca de 11 mil milhões de reais (cerca de 3 mil milhões de euros).

Recentemente, a Oi também anunciou que a assembleia geral de credores foi adiada de 9 para 23 de Outubro, em primeira convocatória e dia 27 de Novembro, em segunda convocatória.

Fonte: Jornal de Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário