quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Hora de Fecho: Belmiro. O homem que soube ganhar com as derrotas

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Construiu um dos principais grupos económicos portugueses do regime democrático e uma fortuna pessoal que figurou entre as maiores do Mundo. Sofreu revezes, mas soube ganhar com os fracassos.
Belmiro de Azevedo atacou Marcelo, Sócrates, Passos e Guterres. Descreveu a sua forma de gestão. E falou sobre a morte. Algumas das suas frases eram cortantes; outras, eram inspiradoras.
O empresário português Belmiro de Azevedo morreu esta quarta-feira. Tinha 79 anos. O líder histórico da Sonae estava internado desde segunda-feira.
Há falta de pessoal, falta de formação, falta de fiscalização e falta de multas. Mais: é possível ter boas refeições nas escolas por menos de 1,5 euros? Os resultados de uma investigação do Observador
Alface estragada, peixe e carne de fraca qualidade e funcionários a menos? Ou tudo "uma maravilha"? Cinco funcionários de empresas que servem as escolas contam como é o dia a dia nas cantinas.
A Uniself, que este ano ganhou a exploração de 602 refeitórios escolares de todo o país, existe desde 1981 e já celebrou contratos no valor de mais de 310 milhões de euros com o Estado.
Mais de 1.100 refeitórios e acima de 53 milhões de refeições por ano, só nas escolas do 5.º ao 12.º. O Estado paga entre 1,18 e 1,47 euros por cada uma. Veja os grandes números das cantinas escolares.
A cantina do seu filho tem uma mesa de saladas? Devia ter. Há fritos mais do que uma vez em cada duas semanas? Não devia.
Foi descoberta a idade do túmulo de Jesus. A sepultura é de 345 d.C. e coincide com os tempos de Constantino, o primeiro imperador cristão de Roma. É 655 anos mais antigo do que se julgava.
Nos vídeos veem-se atos de agressão e vandalismo que, segundo a líder do movimento de extrema direita, são levados a cabo por muçulmanos. Partilha no Twitter entendida como mensagem anti-islâmica.
Uma equipa de investigadores descobriu que amostras de ossos, dentes, cabelo, pele e fezes atribuídas a espécimes de 'Yeti' são afinal pertencentes a ursos e um cão. 
Opinião

Maria João Avillez
Foi o reencontrar da simplicidade que costuma definir quem convive naturalmente com o seu próprio saber e faz dele um serviço. Sessão memorável, um Portugal digno de registo.

Luís Aguiar-Conraria
Receber um pouco mais ao longo dos 12 meses dá liberdade ao trabalhador para escolher gastar tudo todos os meses ou poupar para as férias e para o Natal. Mas o inverso não é verdade.

Maria João Marques
Percebo que o ministro Cabrita deu o melhor uso possível àquele pedaço de tempo: dormiu. De facto não se deseja ao pior inimigo, nem sequer a um ministro da geringonça, uma tarde a ouvir António Costa

Rui Ramos
Aos que agora descobriram que o “fim da austeridade” é afinal a “rendição à Fenprof”, é preciso perguntar: que esperavam que António Costa fizesse para se manter no governo?

Laurinda Alves
Esperar de um círculo de adultos que se dispõe a receber dinheiro para ir fazer perguntas ao PM e contar que vão lá pôr as mãos no lume dos temas que queimam é mais absurdo que acreditar no Pai Natal.
b90d7ed2-70a7-41c4-947b-cb56e7c94d84.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário