domingo, 26 de novembro de 2017

Jovens dadores de sangue entusiasmam em Santo António das Areias





As últimas iniciativas efectuadas pela Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – têm sido muito prometedoras − em termos das dinâmicas atingidas em presença de dadores. E novamente se assistiu a uma colheita muito especial não só pelos valores absolutos, mas também pela exemplar envolvência de jovens. Estamos a falar da brigada que se efectuou em Santo António das Areias (Marvão) e que teve como ponto de encontro a Casa do Povo. Foram 35 as inscrições, com forte destaque para o sexo feminino que contou com duas dezenas de comparências (57,14%). Por motivos de saúde, alguns não puderam doar sangue desta vez, mas sempre foram 31 as unidades angariadas neste território marvanense.
Um homem e quatro mulheres estrearam-se a dar sangue – a maioria jovens. Quanto ao Registo Nacional de Dadores Voluntários de Células de Medula Óssea ficou enriquecido com cinco novas inscrições.
Mais uma vez o Forti(ficar) Marvão (CLDS 3G) esteve empenhado em divulgar e apoiar esta brigada. A ADBSP lança o desafio, às associações de jovens, para que participem nesta luta pela vida encabeçada pelos dadores benévolos de sangue.
O almoço convívio decorreu no local da colheita e contou com o apoio da Junta de Freguesia de Santo António das Areias.

16 de dezembro em Monforte

A ADBSP realizou, no presente ano, 28 colheitas, estando a última prevista para 16 de dezembro, nos Bombeiros de Monforte.

Em 2018 vamos estar logo, no Dia dos Reis, no quartel dos Bombeiros de Nisa. As nossas brigadas são promovidas aos sábados, da parte da manhã.

Não perca o que reservamos

Passe por lá!


JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário