domingo, 26 de novembro de 2017

Pesadelos que fazem sonhar…

"Há pesadelos que nos fazem acordar" é o título dado por Joana Veríssimo ao seu primeiro livro editado e que foi apresentado formalmente, na tarde deste sábado, a uma plateia atenta e que encheu a Biblioteca Municipal de Mira.
Esta mirense de gema que carregaCoimbra na alma, por conta dos excelentes anos que passou naquela Universidade até bem pouco tempo, foi acolhida por muitas pessoas que quiseram dar-lhe os parabéns, vindas de muitos pontos. Quer fossem do Concelho de Mira ou de fora, todos os presentes lá estiveram para transmitir-lhe apoio inequívoco, carinho pela sua pessoa e para levarem um exemplar assinado pela autora.
E lá estava a novel embaixatriz da cultura mirense sentada frente a frente com todos, a falar um pouco sobre o muito que representa para si, concluir este objetivo de vida, que é transmitir aos outros um pouco (ou muito...) da sua essência. Ela que coloca nas palavras, nos parágrafos, nos acentos, nas vírgulas e até no ponto final, a força que carrega dentro de si e a experiência que sua juventude permite transmitir.
Joana Veríssimo escreve com o coração e doa a todos alguns sentimentos que podem estar presos na memória de cada um. Talvez este recordar que ela transmite seja capaz de fazer renascer um alguém que ficou perdido no tempo, sem que o leitor soubesse até este momento.
Que se pode esperar, então, de um bom livro? Apenas o que este livro consegue transmitir: que transporte o seus leitores para um mundo interior e que este os faça crescer. Assim é "Há pesadelos que nos fazem acordar": desperta a todos para o melhor que cada um pode ser!
Mira Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário