segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Manhã de domingo: O método de Charlotte: seduzir franceses e roubar

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Charlotte era o seu nome falso. O alvo? Reformados franceses. O objetivo? Roubar-lhes tudo o que pudesse enquanto os mantinha presos numa casa de luxo em Viseu, um esquema que já tinha usado em França
O Ministério Público belga aceitou o mandado europeu de detenção emitido por Espanha e deverá deter Puigdemont e os quatro ex-ministros catalães nas próximas horas para serem apresentados a um juiz.
O milionário príncipe Alwaleed bin Talal figura entre as dezenas de detidos na Arábia Saudita no âmbito de uma vasta investigação anticorrupção. Antigos e atuais ministros envolvidos.
Ian Wilmut começou por desenvolver técnicas para melhorar a reprodução animal. Agora tem mais interesse por medicina regenerativa e defende a criação de uma base de dados de células estaminais.
Esteve deverá ser o último Natal de Jacob, um menino norte-americano de nove anos diagnosticado com cancro terminal. A família está a pedir a pessoas de todo o mundo que lhe enviem postais de Natal.
O que veio primeiro, a internet ou o isolamento social? Numa era em que estamos cada vez mais conectáveis há quem, no final do dia, se sinta sozinho e conte os "gostos" que vêm do ecrã.
A história, as estimativas e o que muda face a 2016: mais participantes, jornalistas, oradores, mais ofertas de mobilidade e mais Wi-Fi. Saiba o que se vai passar em Lisboa de 6 a 9 de novembro.
O Observador acompanhou a equipa do comboio histórico que virou restaurante de fine dining. Stress, cansaço e brincadeira resultam numa barrigada de paisagens únicas e comida incrível
Líder do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, disse esperar que, na próxima legislatura, "o país esteja preparado para muito mais do que acordos de mínimos", para "medir a força" das propostas do BE.
A administração do Grupo K anunciou que rescindiu o contrato com a empresa de segurança privada PSG, após a agressão a dois jovens, à porta da sua discoteca Urban Beach.
Confirmados 19 casos de Legionella com ligações ao Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa. Análises confirmaram presença da bactéria nos circuitos de água da unidade. 
Opinião

Alberto Gonçalves
O problema – se a palavra não é excessiva – é que os argumentos da independência são ridículos, dado pressuporem uma pureza étnica, uma vontade geral e uma tirania de Madrid que só alucinados detectam

Rui Ramos
O alegado comportamento de Harvey Weinstein e Kevin Spacey só é possível numa cultura onde o assédio sexual pôde passar por um “pecadilho” menor. E a chamada "libertação sexual" contribuiu para isso. 

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Todos os povos podem aspirar à independência, mas não a qualquer preço, nem por métodos contrários à legalidade democrática.

José Manuel Fernandes
Este é o Orçamento da função pública e das corporações, não um OE para servir a economia e os portugueses. Um OE para anestesiar o país e viver sem contestação. "Viver naturalmente" como diria Salazar

Diana Soller
De Bruxelas, Puigdemont fala de “repressão política” dos tribunais e diz que o estado espanhol atenta contra a democracia. Mas pelas suas escolhas, e como as sondagens mostram, caiu em descrédito.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário