terça-feira, 21 de novembro de 2017

Oito crianças feridas em corta-mato escolar realizado “sem normas de segurança”

Oito crianças, com idades entre os oito e treze anos, ficaram feridas, esta terça-feira, no decorrer de um corta-mato realizado pela escola Pedro D'Orey da Cunha, na Damaia, que "não cumpria as normas de segurança", segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários da Amadora.
De acordo com aquele comandante, Mário Conde, as crianças caíram durante a corrida e sofreram vários traumatismos: nas pernas, braços, peito. "Houve mesmo duas crianças que tiveram traumatismos cranianos".
Ao JN, o comandante contou ainda que "os Bombeiros Voluntários da Amadora foram chamados pelas 11.40 horas para socorrer uma criança e, quando chegaram ao local, depararam-se com este cenário, com oito crianças feridas". Aquele responsável contou ainda que o corta-mato estava a ser feito sem qualquer norma de segurança, sem a presença, por exemplo, de uma ambulância".
"A escola não tomou os procedimentos que são necessários nestas situações", sublinhou.
Depois de chegarem ao local, os Bombeiros Voluntários da Amadora avaliaram a situação e chamaram mais meios, incluindo a Polícia de Segurança Pública, para tomar conta da ocorrência.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários da Amadora, os Bombeiros Voluntários de Belas, os Bombeiros Voluntários de Queluz, a PSP e o INEM de Lisboa, num total de mais mais de uma dezena de operacionais.
As crianças foram todas transportadas ao Hospital de Amadora-Sintra.
JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário