segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Aviso amarelo: chuva forte em seis distritos no dia de Natal

Resultado de imagem para Aviso amarelo: chuva forte em seis distritos no dia de Natal
Cinco distritos do litoral norte de Portugal e Faro vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte, que poderá tornar-se em aguaceiros, no dia de Natal, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real e Aveiro estão sob aviso amarelo entre as 13h00 e as 18h00 desta segunda-feira (dia 25 de dezembro), devido à chuva por vezes forte, que poderá passar a aguaceiros.
O distrito de Faro encontra-se desde as 15h00 deste domingo e até às 24h00 sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, que localmente podem ser fortes, acompanhados de trovoada, também de acordo com o IPMA.
Para segunda-feira, dia de Natal, o IPMA prevê ainda céu geralmente muito nublado, períodos de chuva passando a aguaceiros, que deverão aumentar de intensidade e frequência a partir do final da tarde, especialmente no litoral Norte e Centro.
O vento soprará com mais intensidade, com rajadas que podem atingir os 80 quilómetros por hora a partir da tarde nas regiões norte e centro, prevendo-se queda de neve nas terras altas acima de 1400 metros, descendo a cota para 1000/1200 metros no fim do dia.
Lusa / TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário