segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Hora de Fecho: Prepare a carteira. 10 coisas mais caras em 2018

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Banco de Portugal, Comissão Europeia, Fundo Monetário Internacional e Ministério das Finanças esperam uma inflação perto de 1,5% em 2018. Saiba o que mais irá pesar no seu orçamento no próximo ano.
O primeiro-ministro israelita saudou hoje a decisão da Guatemala de transferir a sua embaixada de Telavive para Jerusalém, como os Estados Unidos, e anteviu que outros países seguirão o exemplo.
O papa Francisco apelou hoje à "paz para Jerusalém e para toda a Terra Santa" na sua tradicional mensagem de Natal na Praça de São Pedro, no Vaticano, antes da bênção 'urbi et orbi'.
O cardeal-patriarca de Lisboa advertiu que o Natal é um dia santo demais para ser reduzido ao consumismo, apelando ainda à comunhão entre os homens durante a homilia da missa de Natal na Sé de Lisboa.
Uma ativista do grupo feminista Femen tentou furtar a estátua do menino Jesus no presépio do Vaticano na Praça de São Pedro antes da mensagem de Natal do Papa Francisco, mas acabou detida.
É dia de Natal. As prendas já lá vão, mas os doces, o peru e o bacalhau ainda exigem alguma dedicação da nossa parte. Para abrir o apetite, aqui ficam algumas das mais deliciosas mensagens da quadra.
Marcelo Rebelo de Sousa está a passar o dia de Natal em Pedrógão Grande. À saída da missa pediu para que se visite a região e, assim, se contribua para a reconstrução.
As imagens mostram o autocarro a avançar a alta velocidade sobre a estação do metro de Moscovo e a abalroar as pessoas presentes nas escadas. Número de mortos subiu para cinco.
Oposito de Vladimir Putin, Alexey Navalny reuniu o apoio necessário e entregou a sua candidatura às presidenciais, mas a comissão de eleições chumbou a candidatura devido a uma condenação antiga.
A PSP alertou para o limite máximo de bombons com licor que se pode comer sem ultrapassar a taxa de alcoolemia, exemplificando que uma mulher de 55 quilos pode comer cinco e um homem de 75 quilos oito
Dias trágicos nas Filipinas. Uma tempestade tirou a vida a mais de 240 pessoas, um incêndio num centro comercial fez 37 mortos e esta segunda-feira um acidente de autocarro matou 20 peregrinos. 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
Os partidos (PS, PSD, PCP, BE, PEV) legislaram em benefício próprio, amealhando milhões de euros à conta do Estado. E, para fugir ao escrutínio público, fizeram-no da forma mais opaca possível.

Helena Matos
A “coisa” calha a todos. Não adianta acreditar que sobre nós ela não cairá. Vai cair. Agora. Ali à frente. E todos os dias esta coisa viscosa cai sobre alguém. Hoje foi o dia do alfinete racista.

Manuel Villaverde Cabral
A única alternativa às linhas contrárias do legalismo e da ilegalidade está numa iniciativa parlamentar em Madrid a promover pelo Ciudadanos, o PSOE e o próprio Podemos visando rever a Constituição.

Alberto Gonçalves
Houve um tempo, não muito remoto, em que os broncos disfarçavam. Pelo menos tentavam. Agora os senhores no poder desistiram de mascarar o primitivismo. A brutalidade é servida sem filtros nem vergonha

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O Natal, na sua versão comercial, é uma história muito sentimental, cheia de paz, de amor e de anjinhos rechonchudos, tocando harpa e cantando hossanas. Mas não foi assim há 2017 anos…

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário