segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Em 16 de Dezembro | Funcionários do Município de Cantanhede festejaram o Natal em almoço promovido pelos Serviços Sociais


É um acontecimento que por esta altura se repete todos os anos desde a constituição dos Serviços Sociais dos Trabalhadores do Município de Cantanhede (SSTMC). Este ano não fugiu à regra e o almoço de Natal desta estrutura associava que representa os funcionários da Câmara Municipal e da INOVA-EM registou mais uma vez casa cheia, com cerca de 350 participantes, entre os quais muitos funcionários aposentados. Promovido pela direção dos SSTMC, o convívio natalício decorreu no passado sábado, 16 de Dezembro, no salão da Adega Cooperativa de Cantanhede, com a presença da presidente do executivo, Helena Teodósio, e do presidente da Assembleia Municipal, João Moura, bem como do vice-presidente da autarquia, Pedro Cardoso, e dos vereadores Adérito Machado, Júlio Oliveira, Célia Simões e Gonçalo Magalhães.
Na mensagem dirigida aos presentes, a líder do executivo camarário sublinhou “o significado desta iniciativa que dá a todos, independentemente do setor em que trabalham, a oportunidade de conviverem num fantástico ambiente de confraternização. Esta é uma daquelas ocasiões que nos fazem sentir mais próximos e reforçam o nosso espírito para a causa comum em que estamos envolvidos, pelo que agradeceu “aos Serviços Sociais dos Trabalhadores do Município de Cantanhede, na pessoa da sua presidente, Ana Rodrigues, o modo brioso como a equipa se empenhou para nos proporcionar este encontro”.
Referindo-se “a todos os que, ao longo dos anos, na Câmara Municipal ou na INOVA-EM, têm trabalhado em prol do bem-estar dos munícipes e do desenvolvimento do concelho, Helena Teodósio fez “questão de lembrar os aposentados, aqueles que participaram ativamente nesse processo e que entretanto se retiraram do ativo, pois para nós continuam, por direito próprio, a fazer parte desta grande família”.
A terminar, a presidente da autarquia manifestou, em nome do executivo, os “votos de um excelente Natal para todas as famílias, desejando que o ano novo traga a todos concretização dos seus sonhos e aspirações”.
Como habitualmente, o programa do almoço natalício incluiu algumas ações de animação, com destaque para a atuação da Tuna dos Serviços Socias e da Orquestra Sociedade Musical Santa Cecilia de S. Bernardo (Aveiro), que além dos temas interpretados pela sua cantora solista, Inês Margaço, fez o acompanhamento de algumas vozes “da casa”, designadamente as de Carolina Lopes, Rita Faustino e Carlos Miraldo
No final, depois da realização do sorteio para atribuição de oito cabazes de Natal aos associados presentes, entrou na sala um Pai Natal vestido a rigor que, acompanhado por dois duendes, distribuiu brinquedos e jogos pelos filhos dos inscritos nos Serviços Sociais.
O almoço de Natal dos SSTMC é uma tradição antiga que se insere nos objetivos definidos nos seus estatutos, os quais, além de contemplarem uma função de assistência mutualista, proporcionando vários benefícios ao nível de serviços, seguros e cuidados de Saúde, preconiza a realização de ações de índole cultural, desportiva, recreativa e social, tendo em vista a dinamização das relações interpessoais e o reforço do espírito de grupo no quadro dos objetivos que pautam a atividade da autarquia.

________________________________



Neste Natal dê o melhor de si: vá até ao Posto Fixo da ADASCA e faça a sua dádiva de sangue




Nenhum comentário:

Postar um comentário