segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Xutos & Pontapés: a vida continua

Resultado de imagem para Xutos & Pontapés: a vida continua
Depois da morte de Zé Pedro, a banda portuguesa não vai parar: concerto de passagem de ano em Albufeira irá realizar-se

Os Xutos & Pontapés vão atuar na noite de passagem de ano (31 de dezembro) em Albufeira, confirmou à BLITZ o manager da banda, Kabeca.

O concerto, que está agendado desde o verão, integra-se nas comemorações de fim de ano daquela cidade algarvia, e terá lugar sensivelmente um mês após a morte do guitarrista Zé Pedro.

Antes do concerto de 4 de novembro no Coliseu de Lisboa, que veio a ser o último com o contributo do carismático fundador da banda, Tim revelava que os Xutos estavam a preparar o próximo álbum de estúdio. "Já estamos a trabalhar em algumas coisas. Eu gostei muito de fazer o Puro [álbum de 2014] e o próximo será muito na linha desse. Também não sabemos fazer diferente. Já temos um tema chamado 'Duro' e um outro do João Cabeleira que já está gravado".

Conhecidos são já títulos como "Sementes do Impossível", feito para a banda-sonora do filme Índice Médio de Felicidade (de Joaquim Leitão) e divulgado em agosto, e "Mar de Outono", canção que o vocalista e baixista descreve como "um baladão à Pink Floyd", estreado ao longo da digressão de 2017.

Tim abordou a digressão deste ano num artigo publicado no Expresso no dia do concerto no Coliseu lisboeta, o último com Zé Pedro: "no início não sabíamos se a saúde do Zé Pedro ia aguentar o esforço necessário; esta incerteza marcou a digressão, mas graças aos deuses e ao ânimo do Zé tivemos grandes concertos por todo o país, e ele só não tocou em Toronto por imposição nossa. As viagens eram um risco desnecessário. Sítios como Cantanhede ou Lagoa, onde já tocámos muitas vezes, cheios mesmo em dias menos favoráveis, como o domingo, e com comentários ao concerto tão bons que pensámos que nos estavam a mentir". Em Albufeira, os Xutos entram em 2018.

Fonte:Blitz

______________________________________________


Neste Natal dê o melhor de si: vá até ao Posto Fixo da ADASCA e faça a sua dádiva de sangue


Nenhum comentário:

Postar um comentário