segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Vários mortos após descarrilamento de comboio para auto-estrada em Washington, nos EUA

Várias pessoas morreram quando um comboio descarrilou esta manhã, no Estado de Washington, levando uma carruagem a cair sobre uma autoestrada, com outra a ficar suspensa do viaduto.
A carruagem caída cortou várias vias da autoestrada, interrompendo o trânsito e motivando uma gigantesca operação de resgate por parte das autoridades americanas.
Embora não haja números, as autoridades falam em várias vítimas mortais. A polícia de Pierce County já confirmou que não há mortos entre os condutores dos vários veículos que foram atingidos pela carruagem caída, embora haja "múltiplos feridos". Pelo menos 77 pessoas foram já transportadas para o hospital, quatro das quais em estado considerado muito grave.
O incidente deu-se por volta das 7h30, em DuPont e aconteceu no dia em que se estrearam as viagens com passageiros nesta linha, que liga Seattle a Portland. O comboio transportava pouco mais de 80 pessoas.
"Tínhamos acabado de passar a cidade de DuPont e parecia que estávamos numa curva. De repente sentimos um abanão e ouvímos um chiar e parecia que estávamos a descer uma colina", explica o passageiro Chris Karnes, que falou com um jornalista do canal "KIRO 7". Os passageiros foram projectados contra os assentos, "havia janelas a partir e água a escorrer. As pessoas gritavam", conclui.
Alguns dos passageiros viram-se forçados a partir janelas para poder escapar do comboio, uma vez que as portas de emergência não estavam a funcionar correctamente.
Fonte:RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário