segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Hora de Fecho: Em direto/ "Não houve negligência da minha parte"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O ministro da Segurança Social, Vieira da Silva, está esta tarde no Parlamento a responder a todas as dúvidas sobre a polémica em torno das alegadas irregularidades nas contas da Raríssimas.
O ministro da Segurança Social está no Parlamento a explicar o que sabia e não sabia sobre o caso Raríssimas. Vieira da Silva foi vice-presidente da Assembleia Geral da associação entre 2013 e 2015.
A IURD promete "largas dezenas de ações" contra a TVI por causa de 'O Segredo dos Deuses'. A estratégia não é nova. Jornalistas do Brasil que foram perseguidos contam como a igreja ataca a imprensa.
Espaço aberto, sem gabinetes, nem locais fixos. Acesso por cartão ou por "app". Luz e calor são controlados a nível central. Edifícios Inteligentes porque são confortáveis, mas também porque poupam.
BITalino é o projeto português que diminuiu 375 vezes o preço das máquinas em laboratório. Agora a ciência não conduz um Ferrari mas anda de BMW. À conta disso conquistou o MIT, o Facebook e a Boeing.
A carruagem de um comboio de passageiros caiu a pique para uma autoestrada perto de Seattle. Um carro está debaixo da carruagem e há vitimas, diz a BBC.
A primeira-ministra britânica está a ser pressionada (dentro do próprio partido) a procurar apoios junto do Partido Trabalhista, para que haja uma saída "suave" da União Europeia.
A base de Mildenhall, da Força Aérea do Reino Unido, é usada pelas forças dos EUA na Europa. Homem tentou forçar entrada e foi detido. Autoridades trataram o ocorrido como "incidente de segurança".
Benfica emitiu esta segunda-feira um comunicado onde promete avançar com todas as diligências, judiciais e extrajudiciais, contra aqueles que divulguem, obtenham ou acedam a informação confidencial.
Dezenas de atletas mundiais despiram-se para uma agenda 2018 com mais de 300 fotografias. O dinheiro vai ser entregue à One Year Fund. Da dança ao crossfit, eis os melhores atletas a nu.
Na província de Guangdong, milhares de pessoas foram convidadas a assistir a um julgamento público em que dez pessoas foram sentenciadas à morte, tendo sido executadas momentos depois. 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
Passos Coelho achou (bem) que, para salvar o país, não poderia preocupar-se com o PSD. Mas depois também não o guiou para o futuro. Agora, para resgatar o país da geringonça, o PSD não está preparado.

João Carlos Espada
A confiança na civilização europeia e ocidental supõe o reconhecimento do sentimento nacional.

João Marques de Almeida
Há duas regras na política portuguesa. Quando o PS está no governo a realidade é sempre pior do que parece. E quando este abandona o poder fá-lo subitamente e deixando o país em apuros (2002 e 2011).

Alberto Gonçalves
Fora do manicómio em que saltita boa parte da “opinião”, o problema da Raríssimas não é ser “particular” na designação, nos estatutos e na teoria: é não ser particular na prática.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Não podendo o Parlamento honrar todos os cidadãos falecidos, é razoável que reserve as suas homenagens para os portugueses que mais se distinguiram pelo seu saber e serviço à comunidade.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário