quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Miguel Somsen e Hugo van der Ding resumem eventos marcantes de 2017 na Biblioteca Municipal


O jornalista Miguel Somsen e o cartoonista Hugo van der Ding vão dinamizar a conversa/oficina A Atualidade e Outros Temas Atuais a 27 de janeiro, pelas 16h30, na Biblioteca Municipal. Inserida na programação do Risorious – 6.º Festival de Humor e Arte de Albergaria-a-Velha, a atividade é de participação gratuita, mas de inscrição obrigatória para sac@cm-albergaria.pt.

 No mês passado, Miguel Somsen e Hugo van der Ding lançaram o livro Resumo de 2017 para Todos – Fátima, Futebol e Outros Festivais, uma obra que compila os textos da rubrica Resumos da Semana para Totós publicados por Miguel (ou MC) Somsen no Facebook e ilustrados por Hugo van der Ding, autor do cartoon A Criada Malcriada. Os eventos que marcaram o ano de 2017, como as polémicas com A Padaria Portuguesa, a Porto Editora e os “povos do sul” de Dijsselbloem, e as personalidades que andaram na boca de todos – Madonna, Maria Leal, Maria Vieira e Salvador Sobral – têm espaço reservado no livro de humor.

Miguel Somsen é jornalista há mais de 20 anos, tendo já escrito sobre música, cinema, televisão, viagens e pessoas para jornais como o Blitz, Lp, O independente, e para as revistas Elle, Vogue, Lux Woman e Rotas e Destinos. É responsável por uma equipa de copys da direção criativa na TVI há mais de dez anos. Dinamiza módulos de escrita para autopromoções de televisão na ETIC - Escola de Tecnologias, Inovação e Criação e organiza festas kinky com o coletivo Coquette Burlette.

 Hugo van der Ding é humorista e cartoonista, que conquistou as redes sociais como criador de Cavaca para Presidenta e Brites de Almeida- A Primeira-dama. A sátira A Criada Malcriada, publicada em livro em 2013, converteu-se em animação no canal televisivo Fox Comedy. Hugo van der Ding trabalha, ainda, em tradução e estreou-se, em 2016, como ator e dramaturgo na peça O Nome da Rosa, dedicada à atleta portuguesa Rosa Mota, pela companhia Teatro Praga. Amante da escrita, publicou, em 2016, o livro O Inspector Acidental.

Antes da conversa/oficina, pelas 16h00, a Biblioteca Municipal inaugura a exposição O Desenhador Que Não Sabia O Que Desenhar, com diversos trabalhos de Hugo van der Ding.

Nenhum comentário:

Postar um comentário