quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Colheita de sangue, esta quarta-feira, na ADASCA


Colheita de sangue dia 14 de Fevereiro entre as 15 horas e as 19:30 horas no Posto fixo da ADASCA em Aveiro
A ADASCA está preocupada com a noticia que afirma que as reservas de sangue só chegam para 4 dias. Com base no que lhes é dado saber, a situação mantém-se preocupante.
Com os Tipos sanguíneos O-, B- e AB- abaixo do que é desejável, é motivo mais do que suficiente para convidar as pessoas saudáveis a aderir à dádiva de sangue.
Certamente que o frio e a gripe são factores que contribuem para a diminuição de dádivas, além de outras, como ainda a dificuldade em os dadores se ausentaram do locais de trabalho para doarem sangue, ainda que estes possam justificar legalmente a sua falta junto da entidade empregadora.
NOTA IMPORTANTE: Artigo 7.º - Ausência das actividades profissionais
1 — O dador está autorizado a ausentar-se da sua actividade profissional pelo tempo necessário à dádiva de sangue, a Lei confere essa permissão, devendo o dador posteriormente fazer prova à entidade empregadora mediante a declaração que deve ser pedida no local onde se efectua a dádiva.
Diário da República, 1.ª série — N.º 165 — 27 de Agosto de 2012, Lei n.º 37/2012 de 27 de Agosto, Estatuto do Dador de Sangue.
Fonte: Mira Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário