domingo, 25 de fevereiro de 2018

IPST | 60 anos pela Vida

Instituto comemora o seu aniversário a 16 de fevereiro.
O Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) assinalou, dia 16 de fevereiro, o seu 60.º aniversário. A cerimónia teve lugar na Academia das Ciências de Lisboa e contou com a presença do Presidente da República, no encerramento.
IPST_60anos_1
Na sessão participaram, entre outros, o Vice-Reitor da Universidade do Minho, Rui L. Reis, que proferiu uma conferência sobre «Células estaminais, engenharia de tecidos e órgãos e a medicina do futuro», o Presidente do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, Jorge Soares, e a médica imuno-hemoterapeuta, Margarida Amil.
Do programa constou a intervenção do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, além do Presidente do Conselho Diretivo do IPST, João Paulo Almeida e Sousa.
O IPST foi galardoado, na ocasião, com a medalha de serviços distintos do Ministério da Saúde grau «ouro», pelos contributos dos últimos 60 anos para assegurar, em tempo e qualidade, a vida humana, através da regulação e da atividade desenvolvidas nas áreas do sangue e da transplantação.

Visite:

Instituto Português do Sangue e da Transplantação, IP  – http://www.ipst.pt/


Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro


Todas as formas de divulgação

 possíveis são bem-vindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário