sexta-feira, 9 de março de 2018

GNR de AVEIRO: Homem de 85 anos, entre os arguidos por maus tratos… a idosos!

O Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas de São João da Madeira, no dia 5 de Março, constituiu arguidos três homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 85 e os 40 anos, nos concelhos de Oliveira de Azeméis, Estarreja e Albergaria-a-Velha, pela prática do crime de maus-tratos a idosos.
No âmbito de uma investigação em que indivíduos tomavam conta de idosos, sujeitando-os a más condições de higiene e de habitabilidade, resultou na realização de quatro buscas, tendo sido apreendido uma arma de fogo, três armas brancas e cinco computadores. No decorrer das diligências foram ainda encontradas receitas médicas em branco e vinhetas falsas, as quais eram utilizadas para obterem ilegalmente comparticipações do Serviço Nacional de Saúde, assim como, foi encontrado um cunho e contra cunho de selo branco de notariado, utilizado para falsificar documentos oficiais.
Os suspeitos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.
A ação contou com o apoio de técnicos da Segurança Social de Aveiro, que encaminharam os cinco idosos para instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário