sexta-feira, 9 de março de 2018

Newsletter n.º 45 da União das Mutualidades Portuguesas | 9 mar. 2018


Newsletter
Edição n.º 45 | 9 de março de 2018
 
 
imagem
Sessão Plenária da UMP debateu novo Código das Associações Mutualistas
 
A União das Mutualidades Portuguesas organizou uma Sessão Plenária Nacional na passada quarta-feira (dia 7), em Coimbra, com o objetivo de analisar e debater o anteprojeto do novo Código das Associações Mutualistas. Clique aqui para saber mais.
imagem

Chama Mutualista nas comemorações do 148.º aniversário da ASMAB
Depois de ter passado por Espinho e São Pedro do Sul, a Chama Mutualista já está na cidade de Bragança, nas instalações da Associação de Socorros Mútuos dos Artistas de Bragança, onde foi recebida por Alcídio Castanheira, presidente da direção (à direita na imagem), e Luís Martins, tesoureiro da instituição. Saiba mais aqui.
imagem

UMP visitou A Restauradora de Ramalde
Luís Alberto Silva, presidente do Conselho de Administração da União das Mutualidades Portuguesas, esteve na passada quinta-feira (8 de março) nas instalações d' A Restauradora de Ramalde - Associação Mutualista, para uma reunião com a direção da instituição portuense. Clique aqui para ler a notícia.

Notícias

imagem
Mutualidades celebraram Dia Internacional da Mulher
A 8 de março celebrou-se o Dia Internacional da Mulher e a data não passou despercebida a diversas Associações Mutualistas espalhadas pelo país. Clique aqui para saber mais.
imagem
SIC destaca Centro de Acolhimento a Vítimas de Violência Doméstica da ASMAB 
O projeto da Associação de Socorros Mútuos dos Artistas de Bragança para um Centro de Acolhimento a Vítimas de Violência Doméstica foi tema de reportagem da SIC. Veja o vídeo aqui. 
imagem
AMUT promoveu caminhada no Trilho da Floresta de Ovar
O programa AMUT Caminhando, organizado pela AMUT - Associação Mutualista de Gondomar, teve mais uma caminhada em contacto com a Natureza, desta feita no Trilho da Floresta, em Ovar. Veja o resumo e imagens da iniciativa aqui.
imagem
A Beneficência Familiar lançou novo website
A Beneficência Familiar - Associação de Socorros Mútuos do Porto lançou um novo e moderno website, com toda a informação para os Associados da instituição portuense, que comemora atualmente 14 décadas de existência. Aceda aqui ao novo website.
imagem
Elevator Pitch, um concurso de empreendedorismo social
A União das Mutualidades Portuguesas esteve presente no Seedcamp do concurso de empreendedorismo “Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam”, promovido pela Representação da Comissão Europeia em Portugal.​ Saiba mais aqui.
 
Aniversários
17 de março
Associação de Socorros Mútuos dos Artistas de Bragança 
148.º aniversário

19 de março
Associação Artística de Socorros Mútuos "19 de Março"

126.º aniversário  

19 de março
Associação de Socorros Mútuos Freamundense
127.º aniversário 

Legislação


Declaração de Retificação n.º 9/2018
Retifica o Decreto-Lei n.º 2/2018, de 9 de janeiro, do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, que altera o regime contributivo dos trabalhadores independentes, publicado no Diário da República, 1.ª série, n.º 6, de 9 de janeiro de 2018

Portaria n.º 70/2018
Portaria que fixa as normas regulamentares necessárias à repartição dos resultados líquidos de exploração dos jogos sociais atribuídos ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social

Resolução da Assembleia da República n.º 66/2018
Recomenda ao Governo medidas para reforçar o armazenamento e a reutilização de água e para reduzir os custos da água para o setor agrícola

Nenhum comentário:

Postar um comentário