quarta-feira, 21 de março de 2018

Hora de Fecho: Pinho tem casa em Nova Iorque em nome de offshore

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Ex-ministro confirma ao Observador que é dono da offshore que detém o apartamento onde mora em Nova Iorque. Procuradores do caso EDP preparam-se para investigar contas bancárias de diversos arguidos.
Sócrates deu conferência em Coimbra sobre o projeto europeu depois da crise. Auto-elogiou-se e culpou a austeridade de Passos por ter "escavado" ainda mais no buraco da crise. Justiça, nem vê-la.
Constança Urbano de Sousa, que é também orientadora do doutoramento de Feliciano, vai fazer parte do grupo que avaliará se o deputado do PSD tem de voltar às aulas. Dia 21 de abril há decisão final.
Manuel Agonia, dono dos Hospitais Senhor do Bonfim, garante que o Estado lhe está a dever e diz que, sem o saldar da dívida, não pode pagar os salários aos funcionários, que não recebem desde janeiro.
A Polícia Judiciária apreendeu mais de 400 mil euros na investigação que levou à detenção de um funcionário da Câmara de Pedrógão Grande, suspeito de crimes de peculato e de falsificação de documento.
Dario Viganò, responsável pela secretaria da comunicação do Vaticano, demitiu-se depois da polémica em torno da carta de Bento XVI sobre o Papa Francisco, caso que ficou conhecido como "Lettergate".
O ministro dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido, Boris Johnson, comparou o Mundial de futebol na Rússia aos Jogos Olímpicos de 1936, que decorreram na Alemanha nazi: "É uma ideia nauseabunda".
O artigo "Uma Breve Saída da Inflação Eterna", escrito com o também físico Thomas Hertog, descreve e explica a existência de um multiuniverso e ficou terminado dias antes de Hawking morrer.
António de Andrade Albuquerque, mais conhecido por Dick Haskins, um dos "mais internacionais dos escritores portugueses", morreu esta quarta-feira, vítima de uma infeção respiratória.
A cultura popular diz que a primavera começa no dia 21 de março, mas só vai voltar a ser assim em 2050. O equinócio de março pode acontecer entre os dias 19 e 21. 
Opinião

Maria João Avillez
Convinha reparar que na cave e subcave onde se fabrica o veneno, a temperatura da indignidade e o grau da brutalidade – do insulto, da falsidade, do ódio – atingem picos que nunca se viram, nem usaram

Luís Aguiar-Conraria
Parece que se anda a discutir qual a melhor forma de forçar uma população velha e pobre a limpar os seus terrenos sem qualquer interesse económico, desgastando-a e empobrecendo-a ainda mais.

Maria João Marques
Em todo o caso há demasiados Felicianos. E o que mais repugna, siceramente, é a pequenez. Nem conseguem ser uns Sócrates, que açambarcou milhões. São simplesmente chicos-espertos, pequenos, ridículos.

Miguel Pinheiro
Barreiras Duarte não prosperou no PSD, no parlamento e no governo por ser brilhante, mas por uma razão muito portuguesa: porque os "laranjinhas" o viam como "um dos nossos". E assim subiu. Até cair.

Rui Ramos
Os partidos, mas também as universidades e outras instituições, não são capazes de uma verdadeira selecção. Aqui, uma pessoa não é apenas promovida até ao nível da sua mediocridade – vai mais além.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário